Governo afirma que lei municipal do Magistério será o plano de carreira dos professores

Documento segue para análise do prefeito José Eduardo, que deverá encaminhá-lo para aprovação na Câmara

Geral
Guaíra, 9 de abril de 2020 - 00h06

Há tempos que os professores da rede municipal de ensino de Guaíra pedem por uma revisão no Plano de Carreira do Magistério. Dessa maneira, em 2019, a Diretoria de Educação, Cultura e Esportes constituiu uma comissão entre os docentes de cada segmento para compor a comissão do Magistério, juntamente com uma profissional experiente e capacitada que auxiliou os mesmos na elaboração do texto base. Desde então, as propostas contidas neste documento estão sendo analisadas, almejando a valorização desses profissionais.

Agora, segundo a prefeitura, o plano de carreira do magistério está praticamente finalizado e deverá ser apresentado ao prefeito  pela Comissão constituída. José Eduardo Coscrato Lelis avaliará e encaminhará  o documento para Câmara dos Vereadores para a aprovação.

A revisão, aprovação e sanção deste novo texto base é uma reivindicação antiga dos docentes. “Trata-se de um documento elaborado com muito cuidado e me empenhei  pessoalmente para que essa Lei Municipal do Magistério  fosse realizada  e está quase pronta, com amparo legal para  valorizar todos os professores. Logo enviaremos para Câmara este documento que já deveria ter sido revisado, pois o Plano de Carreira não foi atualizado desde 2004 “, frisou o diretor da pasta, Renato Moreira.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente