-
º º 19:07
Guaíra - SP

Governo irá centralizar atendimento das assistentes sociais das Unidades Básicas de Saúde

Geral
Guaíra, 25 de fevereiro de 2017 - 08h03

Ao questionar a prefeitura sobre esta centralização, o que tira o objetivo das UBS’s neste sentido, o Executivo declarou que isso irá expandir o horário e os dias da semana do acolhimento

Assistentes sociais se reuniram com a secretaria de saúde para definir as mudanças do atendimento.

Assistentes sociais se reuniram com a secretaria de saúde para definir as mudanças do atendimento.

Na manhã da última quinta-feira (23), as assistentes sociais do setor de saúde se reuniram na secretaria para a definição de mudanças em seus trabalhos, pois a atual administração pretende centralizar os atendimentos aos guairenses – antes realizados nas Unidades Básicas de Saúde – no prédio do Centro Administrativo, localizado na esquina da Avenida 9 com a Rua 20.

Provavelmente, a partir de março, os pacientes que precisarem das profissionais para conseguir exames, cirurgias, medicamentos de alto custo, fraldas, aparelhagem, entre outros, não se deslocarão até as UBS’s dos bairros, mas sim até a secretaria de saúde.

Ao questionar o governo sobre esta centralização, o que tira o objetivo das unidades neste sentido, a prefeitura declarou que a concentração das assistentes “tem como objetivos aumentar o horário de atendimento oferecido à população, em todos os dias da semana no período da manhã e tarde.”

Atualmente, elas estão respondendo por duas unidades cada uma, intercalando os dias da semana em cada região: a assistente Cristina nas UBS’s do João Vaccaro e Aniceto, Gracia Regina na Vila Aparecida e Jardim Elisa e Maria Elza na UBS Nádia e Vivendas. As outras duas – Ana Carolina e Solange – já faziam o acolhimento na secretaria e CAPS respectivamente.

Para a atual gestão, centralizar as profissionais facilitará aos pacientes e irá melhorar o atendimento. “Outro benefício é que, na Secretaria de Saúde, haverá uma sala reservada especificamente para o acolhimento das pessoas, garantindo a humanização”, destaca o Executivo em nota.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos