Grupo F&A Seguros também oferece tranquilidade no campo

Fácil de contratar e com taxas baixas, o seguro de máquinas agrícolas é essencial aos produtores

Geral
Guaíra, 4 de fevereiro de 2020 - 15h27

No mercado de automóveis, a operação é corriqueira: assim que adquire um carro, uma das primeiras providências da maioria dos brasileiros é fazer o seguro, protegendo-se de prejuízos com eventuais acidentes ou roubos. A percepção de riscos relacionados a essa forma de patrimônio e a facilidade de se contratar um seguro tornaram comum (e praticamente obrigatória) essa modalidade de proteção, que chega a custar entre 5% a 10% o valor do bem segurado. No universo agrícola, porém, nem sempre se observa cuidado semelhante quando se fala de bens de valor ainda maior, como as máquinas agrícolas. Embora a contratação seja quase tão simples quanto a de uma apólice para o carro e os custos sejam proporcionalmente bem menores (cerca de 1% do valor do ativo), muitos produtores rurais ainda correm riscos desnecessários por deixarem de segurar seus equipamentos.

Instrumentos de trabalho valiosos, tratores, colheitadeiras e outros equipamentos muitas vezes são adquiridos com grande esforço financeiro de seus proprietários. Para produtores médios e pequenos, um reparo ou até mesmo a reposição, em caso de perda em um sinistro, podem representar gastos com potencial de afetar a saúde financeira do negócio. Com a proteção de um seguro, entretanto, a gestão desse problema fica mais simples e há a certeza de que a conta não pesará no futuro.

Grandes produtores e empresas agrícolas não costumam se descuidar nesse quesito e, em geral, mantêm seus equipamentos protegidos. Nas propriedades menores, no entanto, esse cuidado muitas vezes é deixado de lado pela falsa impressão de que se trata de um processo complexo e caro. ‘‘Na verdade, contratar um seguro para equipamentos agrícolas pode ser tão fácil quanto o automotivo’’, explica Luiz Carlos Augusto. O Grupo F&A Seguros oferece um sistema desburocratizado, com atendimento personalizado, para simulação de custos e contratações de coberturas para máquinas e equipamentos com valor até R$ 1,4 milhão – suficiente para cobrir o valor dos mais modernos tratores e colheitadeiras em uso nas lavouras brasileiras.

Atenta ao potencial desse mercado, a Corretora F&A apresenta soluções em seu portfólio, para atender às necessidades dos produtores rurais, como cobertura para os sinistros mais frequentes nas atividades de plantio, manejo ou colheita, por equipes especializadas no setor.

Além disso, as estatísticas de roubos e furtos de equipamentos em propriedades rurais têm mostrado um aumento no número de ocorrências nos últimos anos, gerando grandes prejuízos aos produtores.

Todos esses eventos são garantidos pelo Seguro Agro Equipamentos. As coberturas cobrem também danos elétricos gerados por curto circuito, danos ocasionados a terceiros, proteção para equipamentos que operam próximo a água, despesas para proteção do equipamento que foi danificado, despesas para elaboração de orçamento de reparo, danos em vidros e transporte dos equipamentos em caso de sinistro.

A contratação do produto pode abranger todas as coberturas ou sob medida, com apenas algumas delas. Há também opções de franquias – o custo do seguro pode ser reduzido conforme se eleva o valor mínimo dessa taxa. O Grupo F&A Seguros oferece ainda descontos por bonificação por tempo de experiência de seguro e também pela quantidade de equipamentos. O pagamento pode ser parcelado em até 10 vezes, conforme opção de cada seguradora.

“A Corretora F&A oferece muito mais que seguro, oferece proteção e tranquilidade.” Para maiores informações e cotações, ligue grátis 0800 941 6000, faça uma visita na Avenida Gabriel Garcia Leal, nº 836, Bairro Paranoá, Guaíra SP ou acesse a página www.faseguros.com.br e acompanhe suas redes sociais @facebook.com/grupofaseguros e @instagram.com/faseguros.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos