Guaíra celebra véspera do aniversário com Torneio de Pesca no Lago Maracá no dia 17

Cidade
Guaíra, 1 de maio de 2026 - 11h21

Guaíra realiza no próximo dia 17 de maio, véspera do aniversário da cidade, em seus 97 anos, sua tradicional competição de pesca no Lago Maracá. O evento reúne pescadores e famílias em uma programação que une disputa, consciência ambiental e lazer, já antecipando as comemorações do dia 18 de maio.

A Prefeitura está preparando o local com o povoamento de tilápias e pacus, assegurando boas condições para os participantes. O torneio vai premiar o maior peixe, o peixe mais pesado e a maior quantidade de exemplares capturados. Como novidade nesta edição, haverá também uma premiação especial para o pescador de maior idade.

Tudo segue rigorosas regras de preservação ambiental: fica proibida a captura de peixes com menos de 15 centímetros, reforçando o compromisso com a pesca sustentável. Durante o evento, serão distribuídos brindes aos participantes.

As inscrições são gratuitas e serão feitas no próprio local, das 7h às 12h, com entrega de números de identificação para concorrer aos brindes. A cerimônia de premiação está marcada para as 13h, em frente à EMEF Vicencina Vaccaro Morsoleto.

“Estamos muito felizes em realizar o Torneio de Pesca no Lago Maracá no dia 17 de maio, véspera do aniversário de Guaíra. Preparamos um evento especial para as famílias, com prêmios e muita animação. Venha aproveitar um dia diferente em contato com a natureza”, comemora a Diretora Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Elynês Salomão Antonelli.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com