Guaíra confirma primeiro caso de coronavírus em paciente da cidade

No momento, a mulher de 45 anos segue na enfermaria do hospital Nossa Senhora Aparecida, em Barretos

Saúde
Guaíra, 21 de abril de 2020 - 09h28

Foi confirmado na manhã dessa segunda-feira (20), o primeiro Caso de coronavírus em Guaíra. A paciente é uma mulher de 45 anos e deu entrada no hospital Nossa Senhora Aparecida, em Barretos, para tratamento de outra doença, sem passar pelo sistema de saúde municipal guairense.  Atualmente, ela continua internada na enfermaria do Hospital.

A mulher realizou teste na Fundação Pio XII, que confirmou a doença e, agora, a Prefeitura aguarda o resultado de contraprova do laboratório do IAL – Instituto Adolfo Lutz.

“A Prefeitura de Guaíra, por meio do Grupo Técnico de Trabalho para o Monitoramento, Prevenção e Combate do Coronavírus,  tem realizado todos os Protocolos e orientações do Ministério da Saúde com isolamento de pessoas em estado Gripal e suspeitos e  monitoramento de membros das famílias, como também a Santa Casa tem feito os protocolos aos pacientes que procuram o Pronto Socorro Municipal e o Hospital”, informa o governo municipal.

A orientação oficial do município para evitar o contágio do coronavírus é para que as pessoas permaneçam em casa, sem aglomerações e, em caso de precisar sair, usem máscaras, mesmo que caseiras, de tecido.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente