Guaíra: Escolas públicas e particulares continuam com aulas presenciais suspensas por tempo indeterminado

Medida deve ser seguida por todos os municípios integrantes do Codevar – Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande, área da Diretoria Regional de Ensino de Barretos

Geral
Guaíra, 20 de setembro de 2020 - 15h14

Seguindo as fases determinadas pelo Plano São Paulo, o Governo de Estado autorizou a volta gradual das atividades escolares, porém, em Guaíra, depois de reunião, ficou definido por aclamação unânime entre as redes municipal (creche a 5º anos) estadual (6º anos ao ensino médio) e particular de que as aulas presenciais permaneçam suspensas por tempo indeterminado.

Na rede municipal, uma pesquisa realizada pela Diretoria Municipal de Educação revelou que, na atual situação da pandemia, 90,3% dos pais não se sentem seguros para a volta as aulas presenciais.

Agora, a Prefeitura deve emitir um decreto, a ser publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município regulamentando a permanência do ensino remoto nas redes: municipal, estadual e particular de Guaíra.

Em conferência eletrônica, representantes dos 25 municípios do Codevar – Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande – chancelaram assertiva e a medida deve ser adotada em toda região da Diretoria Regional de Ensino de Barretos.

O governo de São Paulo divulgou a autorização da abertura gradual das escolas nas cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo em duas datas distintas. A partir do dia 8 de setembro, a retomada atenderia apenas alunos com mais dificuldades de aprendizado em atividades de reforço. A retomada efetiva, mas ainda gradual e restrita do calendário letivo, é prevista para 7 de outubro.

Entretanto, a Secretaria de Estado da Educação facultou aos prefeitos a possibilidade de  criar calendários próprios e planos mais restritivos, com base nos dados epidemiológicos regionais.

Atenção pais: matrículas e rematrículas de alunos das pré-escolas para 2021

A Diretoria municipal de Educação informa que as matrículas e rematrículas  para os CEMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil – (pré-escolas), que são as unidades de meio período letivo, iniciam na próxima segunda-feira (21)  das 8h às 16h,  na sede da diretoria, localizada no “antigo Seminário”.

As matrículas são para as unidades de ensino:

Profª Áurea Mendes (Pré Bom Jesus);

Prof Moacir Garcia Prado (Pré da Rua 12);

Profª Eunisse Esperancini Moreira (Pré Aniceto);

Prof ªNerylde Gomes ( Pré da 34).

Documentos necessários para matrícula são: Cópia da certidão de nascimento; Cópia da carteira de vacinação; Copia do comprovante de endereço;Cópias do R.G. e CPF do responsável.

Os documentos necessários para rematrícula: Cópia do comprovante de endereço.

As matrículas e rematrículas da pré-escola ( Jardim I e II) dos CEIs ( Creche) serão em outra data.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente