Guaíra registra 12 casos de Dengue até o momento

Apesar de ainda ser baixo o número de casos positivos de dengue, a Secretaria Municipal de Saúde permanece em estado de alerta

Saúde
Guaíra, 25 de fevereiro de 2020 - 08h00

A Secretaria de Saúde de Guairá, por meio do Departamento de Controle de Endemias, divulgou na última sexta-feira (21) os números de casos positivos de Dengue. Nesses dois meses do ano, janeiro e fevereiro, foram confirmados 12 positivos da doença.  Nesse período, não houve nenhum caso de Zika e dengue Hemorrágica confirmados.

De acordo com informações, as medidas de combate e prevenção  estão sendo adotadas nos bairros das vítimas, com bloqueios e  intensificação da eliminação de criadouros (imagem).

“A ação, chamada de bloqueio, está sendo feitas assim que a notificação da suspeita é registrada. E de forma preventiva, a administração púbica tem adotado medidas necessárias desde a notificação”, afirma o governo.

Desde o ano passado, a Prefeitura intensificou as ações de combate, prevenção e conscientização. As atividades envolvem mutirões da limpeza, bloqueios e visitas domiciliares.

Como evitar a dengue?

A proliferação de larvas ocorre geralmente em vasos de plantas, garrafas PET, potes plásticos, calhas, lajes, piscinas e pneus. Além de toldos, entulhos e sucatas. A única proteção contra a dengue é a redução dos criadouros Aedes aegypti.

Principais formas de prevenção: Deixar a caixa d’água bem fechada e realizar a limpeza regularmente; Retirar dos quintais objetos que acumulam água; Cuidar do lixo, mantendo materiais para reciclagem em saco fechado e em local coberto; Eliminar pratos de vasos de planta ou usar um pratinho que seja bem ajustado ao vaso.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente