Guaíra vacina hoje pessoas com 58 anos sem comorbidades

O interessado deve procurar a USF – Unidade de Saúde da Família – de sua referência. Antes, é recomendado que se faça o pré-cadastro no site Vacina Já

Saúde
Guaíra, 18 de junho de 2021 - 11h41

A secretaria municipal de saúde divulgou a vacinação para hoje, sexta-feira (18), a vacina contra a covid-19 para as pessoas de 58 anos, sem comorbidades. Os pacientes devem levar um documento de identificação oficial com foto. 

O interessado deve procurar a USF – Unidade de Saúde da Família – de sua referência. Antes, é recomendado que se faça o pré-cadastro no site Vacina Já (link: www.vacinaja.sp.gov.br/), que economiza até 90% no tempo de atendimento nos postos. O formulário pode ser preenchido no site ou via WhatsApp – basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi”. O preenchimento antecipado não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais de saúde e também reduz as chances de aglomeração nos pontos de aplicação das vacinas.

ATENÇÃO

Se as pessoas que forem se imunizar estiverem com Covid, deve-se aguardar 4 semanas da data de início de sintomas para vacinar. Se está em isolamento, aguardar resultado de exame; se positivo, aguardar as 4 semanas; se negativo, aguardar melhora total dos sintomas. Quem tomou a vacina Influenza deve aguardar 14 dias.

Outras idades

A Secretaria Municipal de Saúde informou que fará as vacinas das demais idades conforme disponibilização de doses pelo Estado, que está anunciando a vacinação de 50 a 59 anos a partir de hoje. Como o município guairense possui alguns dias de atraso no cronograma, devido à logística de entrega dos imunizantes, a população deve aguardar o anúncio da prefeitura para se deslocar aos postos de saúde.

A ampliação dos públicos-alvo e a projeção do novo calendário se baseiam nas estimativas de entregas do Ministério da Saúde. Com a chegada ao Brasil dos novos imunizantes da Pfizer e da Janssen e mais entregas das vacinas do Butantan e da Fiocruz / Astrazeneca, São Paulo recalculou o cronograma e está intensificando a distribuição dos imunizantes para os 645 municípios.

O ritmo de vacinação poderá ser quatro vezes mais intenso que o verificado na fase inicial da campanha. Com as novas remessas, será possível vacinar a mesma quantidade de pessoas em cerca de 25% deste tempo. O novo cronograma estadual prevê alcançar estes públicos em 28 dias – podendo ser um período maior para Guaíra. 

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente