Idosa guairense morre por suspeita de coronavírus em Barretos

A paciente foi levada para o município vizinho com pneumonia e estava internada no Hospital Nossa Senhora. Como o falecimento está relacionado com causa respiratória, o caso está sob investigação para COVID-19

Saúde
Guaíra, 6 de abril de 2020 - 23h09

Na manhã de ontem, 06, o Grupo Técnico de Trabalho para o Monitoramento, Prevenção e Combate do Coronavírus confirmou a morte de uma idosa de Guaíra, de 70 anos, que estava internada em Barretos. Tendo sido o falecimento relacionado à causa respiratória, o protocolo técnico do Ministério da Saúde é para que seja o caso tratado como “óbito suspeito de Coronavírus (COVID-19)”, estando assim, a causa do óbito sob investigação.

Até o fechamento dessa edição, o resultado do teste ainda não havia sido divulgado.

O governo guairense informou que em 31 de março, a paciente deu entrada na rede de saúde municipal – portadora de comorbidades (diabetes, hipertensão, insuficiência cardíaca e renal) – com sintomas de pneumonia. Posteriormente, ela foi transferida para a Santa Casa de Barretos – referência regional e, no último sábado (04), foi novamente transferida para o Hospital Nossa Senhora daquele município.

A prefeitura reitera que não há nenhuma confirmação de que a idosa faleceu por consequência do coronavírus e que o caso está sendo investigado. Porém, como é uma suspeita, o corpo não pôde ser velado, sendo enterrado logo que chegou à Guaíra.

Coronavírus

O Município de Guaíra garante que está realizando o cumprimento de todos os protocolos técnicos e realizando todas as ações necessárias para o combate do coronavírus.

O jornal O Guaíra não conseguiu os dados atualizados do número de casos suspeitos de Coronavírus no município, assim também como número de pessoas em isolamento social, porque até o fechamento dessa edição a vigilância epidemiológica não havia fechado o boletim.

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente