III Feira do Livro de Guaíra e Fórum Regional de Educação acontecem em setembro

Geral
Guaíra, 21 de agosto de 2016 - 08h08

Eventos serão realizados por iniciativa do Centro Educacional Ana Lelis Santana, Instituto Social Ana Lelis Santana e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça

Entre os dias 14 e 16 de setembro acontecerá, em Guaíra, a III Feira do Livro, promovida pelo Centro Educacional Ana Lelis Santana, Instituto Social Ana Lelis Santana e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

O evento é uma grande festa literária, realizado em diferentes cidades brasileiras, a exemplo da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, já em sua 16ª edição. Paralelamente a isso, ocorrerá também o Fórum Regional de Educação, com palestras proferidas por proeminentes profissionais da área da educação na sede social do Grêmio Colorado.

A II Feira do Livro 2015 reuniu, nos quatro dias de sua realização, um público formado por mais de 7 mil pessoas de Guaíra e de cidades vizinhas e contou com a participação de autores, escritores da área da Educação e do cantor e apresentador Rolando Boldrin.

Para este ano, o evento já recebeu confirmações de participações de importantes editoras, distribuidoras, livreiros e de grandes autores.

Durante a III Feira do Livro e o Fórum de Educação acontecerão apresentações musicais, teatrais, palestras, simpósios e explanações de importantes palestrantes da área da Educação, de reconhecimento em níveis nacional e internacional. O belíssimo espetáculo musical Gaia Mater Mundi, do Coral Cênico Cia Vocal Enrico Nery também foi confirmado para acontecer durante a ocasião.

Já consolidado como um importante evento cultural da cidade, espera-se também que a Feira do Livro receba visitantes de outros municípios da região, que terão oportunidade de adquirir publicações de diversas áreas de interesse e voltadas para todos os públicos, com preços reduzidos, já que as editoras participantes proporcionarão os livros de seus catálogos com descontos.

Para além do interesse comercial, as atividades da Feira do Livro são voltadas também para a difusão da cultura, agregando valores de cidadania e o despertar do prazer pela leitura, já que a leitura na vida do ser humano é extremamente importante, uma vez que permite ao indivíduo viajar pelo caminho da imaginação, abrindo outros caminhos e proporcionando novas maneiras de ver o mundo.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente