IORM e Senac anunciam inscrições para cursos de capacitação profissional

As vagas para doceiro, salgadeiro, programador de dispositivos móveis, programador de sistemas, vendedor, recreador e recepcionista de eventos são limitadas

Cidade
Guaíra, 11 de fevereiro de 2019 - 11h02

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, em parceria com o SENAC, anunciou o período de inscrições, de 18 a 22 de fevereiro, para sete cursos gratuitos de capacitação profissional, no Centro Cultural Colorado, em Guaíra.

Para participar, o candidato deve comparecer no IORM (Avenida José Cavenaghe nº 1355, ou informações pelo telefone 3331 6132) pessoalmente no ato do seu cadastro. Já os menores de 18 anos deverão estar com seus pais ou representantes legais para informar os dados na ficha de inscrição e para assinar a documentação. Os interessados devem apresentar documento original RG, CPF (ou CNH) e comprovante de escolaridade mínima (duas vias, fotocópia autenticada).

Uma aula informativa será oferecida aos candidatos no dia 07 de março às 19h30 na sala de cinema Cinergia, no Grêmio Colorado, para esclarecer quaisquer dúvidas dos inscritos. As capacitações terão início no dia 11 de março de 2019, exceto cursos da área de gastronomia que começam dia 03 de junho, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h.

Por reunirem o maior número de interesse, serão oferecidas vagas para:

Doceiro: Para pessoas maiores de 16 anos, interessadas em ingressar profissionalmente no ramo, com escolaridade mínima de ensino fundamental II incompleto.

Salgadeiro: Para maiores de 16 anos, com ensino fundamental I completo, com carga horária de 160 horas.

Programador de dispositivos móveis: Com carga horária de 200 horas, o curso destina-se aos profissionais da área de tecnologia em geral, que tenham ensino médio completo.

Programador de Sistemas: Para pessoas a partir de 15 anos, com ensino médio incompleto, que tenham habilidade de leitura e interpretação de textos e conhecimento sobre operação em Windows.

Recreador: Para interessados acima de 16 anos, com ensino fundamental completo. Curso, com 160 horas, tem intuito de formar profissionais para atuarem em empresas que desenvolvem atividades de lazer e entretenimento.

Recepcionista de eventos: Com carga horária de 160 horas, a capacitação tem como público-alvo aqueles que desejam atuar em recepção de eventos ou que já atuam no setor, e que tenham idade acima de 16 anos e ensino fundamental completo.

Vendedor: Com o objetivo de formar profissionais com competência para atuar e intervir em seu campo de trabalho, o curso, com 160 horas/aula, é voltado a pessoas com idade mínima de 15 anos, que tenham ensino fundamental completo e queiram ingressar na área de vendas.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos