IORM lança site para reserva de livros da Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento

Os pedidos de empréstimos são realizados via whatsapp de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas20

Geral
Guaíra, 20 de setembro de 2020 - 15h11

Uma boa notícia para os leitores associados à Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento. Já é possível selecionar e reservar livros pelo site da Biblioteca. A nova plataforma, que acaba de ser publicada, facilitará a vida dos leitores e tornará o hábito da leitura ainda mais presente no dia a dia das pessoas.

O site permite a consulta às obras do acervo, também permite que as pessoas se associem à Biblioteca, de forma gratuita. Também há seções de contação de histórias da Teacher Beth e há ainda uma forma de doação de livros e a relação dos maiores leitores de cada mês.

“Mesmo sem atividades presenciais devido ao respeito às normas de distanciamento social, a Biblioteca mantém o serviço de empréstimos. E neste período, consideramos fundamental que estivesse a um toque do leitor, por meio do site”, afirma o gerente Executivo do Instituto, Rafael Albuquerque Braghiroli.

Toda a equipe trabalha para dar suporte ao atendimento online, atualizando o acervo, respondendo às dúvidas dos leitores e tornando ágil o serviço de delivery, que já se incorporou à rotina de muitas famílias da cidade, em busca de alternativas de lazer para os filhos que estão longe das salas de aula.

O serviço de delivery foi uma das formas encontradas pelo IORM para manter e aprofundar os vínculos com os alunos dos projetos oferecidos gratuitamente no município de Guaíra.

 

Delivery

Os pedidos de empréstimos são realizados via whatsapp de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. O número do telefone para pedidos é (17) 999790002 e (17) 988354265. O serviço pode ser requerido pelos leitores cadastrados e também permite que novos leitores cadastrem-se. Depois que o leitor informa a obra desejada, o pedido é separado e o livro fica à disposição na portaria do Grêmio Recreativo Esportivo Colorado, que funciona em espaço anexo à Biblioteca. Dessa forma, não há contato entre leitor e colaborador. Na devolução, a obra é higienizada e separada das demais por um prazo de até 15 dias antes de ser reinserido nos livros para empréstimo.

 

SERVIÇO

Acesse o site da Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento pelo endereço

https://www.iorm.org.br/biblioteca/

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente