Licenciamento eletrônico funciona normalmente no Estado de São Paulo

O serviço de licenciamento de veículos com entrega via Correios está funcionando normalmente, mesmo durante este período de suspensão do atendimento presencial

Geral
Guaíra, 4 de maio de 2020 - 22h28

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa: o serviço de licenciamento de veículos com entrega via Correios está funcionando normalmente, mesmo durante este período de suspensão do atendimento presencial por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O licenciamento via Correios (ou eletrônico) permite ao cidadão realizar o pagamento pelo sistema bancário e receber o documento no endereço cadastrado no Detran.SP. A taxa é de R$ 11,00 (onze reais), por este serviço de entrega. Para pagamentos feitos durante o horário comercial, em até 48 horas a versão digital do licenciamento já estará disponível no aplicativo “Carteira Digital de Trânsito – CDT”.

O calendário começou em abril para veículo de passageiros, ônibus, reboque e semirreboque com placa final 1 (confira todo o calendário na imagem).

Licenciamento em seu bolso

Desde dezembro de 2019, o Detran.SP disponibilizou no Estado o CRLVe, que é uma versão digital (eletrônica) do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, com o mesmo valor jurídico do documento impresso e sua obtenção é opcional.

O documento poderá ser obtido no aplicativo “Carteira Digital de Trânsito – CDT” do Denatran disponível para telefone celular com sistema operacional Android e iOS. Nesta ferramenta estarão disponíveis os licenciamentos de 2019 e 2020.

Para verificar se o CRLV Digital está disponível para download, consulte o serviço online “Pesquisa de débitos e restrições” no portal do Detran.SP. Veja no campo “Licenciamento digital” a informação sobre a disponibilidade do CRLV Digital no aplicativo.

Instalação do aplicativo

Para obter o CRLV Digital será necessário o cadastro no portal de serviços do Denatran, pois este acesso será solicitado no aplicativo. Na loja de aplicativos procure por “Carteira Digital de Trânsito – CDT”. Após o download do aplicativo, siga as orientações constantes no tutorial do Denatran para incluir o CRLV Digital.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente