
Esta é mais uma de muitas ações que a prefeitura vem adotando no enfrentamento à pandemia. Outras, como a distribuição de EPIs e mudança de rotinas no serviço público, já foram adotadas e já está sendo preparada a distribuição gratuitas de máscaras reutilizáveis, produzidas num trabalho conjunto dos setores de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico.
Com a ampliação do projeto Trabalho Cidadão, o município tem a sua disposição 34 costureiras que podem confeccionar 600 máscaras mensalmente, cada uma, ou seja, uma capacidade produtiva de até 21 mil unidades por mês.
Na limpeza, estão sendo preconizados Ambulatório de Especialidades (UPA), USFs, Pronto Socorro, Asilo, Rodoviária e diversos pontos comerciais e bancários de alto fluxo, como por exemplo, supermercados e casa lotéricas.
“Solidarizo com as famílias guairenses neste momento de dificuldade, quando o temor da doença e da perda de renda nos assombra, mas tenho fé que vamos vencer este vírus. Nossa gestão está fazendo todo o possível para cuidar de gente, das pessoas, já planejando ações para o futuro quando a pandemia passar. Ações que visam estimular a criação de empregos, a manutenção da renda. Estamos enfrentando uma crise de saúde pública sem precedentes no Brasil, é duro, é muito triste, no entanto, no que tange a Prefeitura, estamos executando todas ações para proteger vidas e amenizar a crise econômica. E fico satisfeito por ver a que população assimilou a ideia e a cada dia tem aderido mais às medidas de prevenção”, comentou o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis.

