Milhares de proprietários de veículos solicitam restituição da diferença do seguro DPVAT 2020

Os pedidos podem ser realizados em site disponibilizado pela Seguradora Líder

Geral
Guaíra, 14 de junho de 2020 - 11h32

Até o momento, foram solicitadas mais de 640 mil restituições da diferença do pagamento do Seguro DPVAT 2020 por proprietários de veículos da região Sudeste. Têm direito a essa devolução os proprietários que pagaram o atual exercício com o valor de 2019. Para solicitar o reembolso, basta acessar a plataforma que a Seguradora Líder, administradora do seguro, disponibilizou desde o dia 15 de janeiro.

Os valores da restituição variam de R$ 10,98 a R$ 72,28, de acordo com a categoria do veículo, e o processo para a devolução é simples e rápido. Em todo o país, mais de 923 mil pessoas já fizeram o pedido.

Quem ainda não reivindicou a restituição pode fazer o pedido, sem sair de casa, preenchendo os campos solicitados no formulário no http://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br. O site segue todos os padrões de segurança para o envio dos dados pelos proprietários de veículos.

Para realizar a solicitação é necessário informar: CPF ou CNPJ do proprietário do veículo; Renavam do veículo; E-mail e telefone de contato; Data em que foi realizado o pagamento a maior; Valor pago; Banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.

Após o cadastro no endereço, a restituição será processada em até dois dias úteis, dependendo apenas da compensação bancária para ser efetivada. Por meio do site também é possível acompanhar o andamento do processo, utilizando o número da solicitação gerado ao fim do envio da solicitação. A restituição é feita por meio de depósito bancário, exclusivamente na conta corrente ou poupança do proprietário do veículo.

Em caso de dúvidas, a Seguradora Líder também disponibilizou em seu canal no Youtube um passo a passo detalhado de como fazer o pedido, além de respostas às principais dúvidas sobre o procedimento. As solicitações podem ser realizadas até o dia 31 de dezembro deste ano. No total, mais de quatro milhões de pessoas estão aptas à devolução.

Confira os valores a serem restituídos por categoria de veículos:


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente