Notinhas – 16 de Agosto

NOTINHAS SEM COMPROMISSO
por Kátia Lacativa

Santos do dia: Estevão da Hungria, São Roque

Anjo do dia: Elemiah

Comemora-se: Dia do Filósofo

Lua: Crescente

 

Para começar

Nunca jogue espinhos pela estrada, na volta você poderá estar descalço.

 

Bem assim

Obrigada, Senhor, por mais uma semana! Todos nós colocamos esta semana em suas mãos… E seja feita a Sua vontade!!!

 

Segue firme

O São Paulo perdeu no último minuto, o Coringão perdeu também. Palmeiras segue na liderança… Ô dó dos meus amigos corintianos e são paulinos. Ah, o Santos também ganhou!!!

 

Bonito de se ver!

Os filhos não mediram esforços e colocaram suas declarações de amor junto com uma foto dos pais. Foi bonito e gratificante de ver as famílias reunidas. Valeu!!!

 

Era assim

Hoje uma criança fica feliz quando ganha um iPhone… Há alguns anos, uma criança de 9 anos ficava feliz da vida quando ganhava uma caneta de 4 cores. É a evolução!!!!

 

Uma delícia

Pensem em um cafezinho delicioso… Em uma rosca gostosa… Em uma casa aconchegante… Em um papinho descontraído e proveitoso! É assim visitar a amiga Tânia Fornel e ainda de “quebra” sentar-se em um recanto com uma fonte, barulhinho de água, sombra e a natureza!!! Bom demais!!! Obrigada pela delicadeza e por encher os olhos com tanta obra de arte!

 

Ela não para

Nossa amiga Jô Flores, que há anos cultiva a música através do nosso querido Coral Raízes – patrimônio cultural de nossa cidade – o apresentou na missa sertaneja em homenagem ao Dia dos Pais na igreja N. Sra. Aparecida. A missa foi celebrada com carinho pelo Pe. Luiz Gonzaga. Todos os pais presentes ficaram emocionados. Parabéns Jô!!!

 

Hora da maldade!!!!

O sujeito está saindo do seu apartamento com uma mala quando cruza com o vizinho:

— Onde vai com esta mala, está se mudando?

— Ah! minha sogra está me enchendo as paciências. Já me xingou de vagabundo, inútil, preguiçoso, insensível, cretino, fracassado… Ah! cansei!

— Nossa que velha folgada! Se eu fosse você eu mataria a velha cortaria em pedaços e jogaria no rio.

— E o que você acha que estou levando dentro desta mala?

 

Para terminar

Onde quer que você esteja, que sua semana seja abençoada. Boa terça-feira a todos.


Kátia Lacativa

Katia Lacativa, colunista, professora e diretora de escola aposentada.





RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente