Ocupação na UPA cai 70% e medidas mais restritivas acabam hoje em Barretos

Comércio da cidade vizinha volta às regras anteriores e as entradas do município são reabertas

Saúde
Guaíra, 27 de junho de 2021 - 13h33

A prefeita de Barretos, Paula Lemos, fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura para fazer um balanço sobre o decreto de medidas restritivas excepcionais. Ela garantiu que as restrições se encerram hoje (27) e não serão prorrogadas, voltando a valer as regras anteriores.

As entradas da cidade vizinha são reabertas, assim como o comércio. “Nós vamos retomar o decreto anterior, estabelecendo a taxa de 15% de ocupação dos estabelecimentos, incluindo a reabertura do comércio e a liberação das entradas da cidade”, garantiu.

Paula reafirmou a necessidade de reduzir a proliferação do vírus na cidade e agradeceu a todos os barretenses que seguiram as regras, comentando que os frutos dessas medidas já estão sendo sentidas com a redução de 70% na ocupação dos leitos na UPA. Saiu de 29 pacientes no dia 15 de junho para 9 no dia 25.

Lemos reafirmou a necessidade de o barretense continuar lutando nessa guerra contra este vírus invisível e mortal usando as armas certas: máscara, álcool em gel nas mãos e manter o distanciamento social. O retorno das atividades ocorre de forma segura com 15% de ocupação dos espaços.

“Eu gosto muito da música que diz que em tempos de guerra, nunca pare de lutar. Não abaixe a guarda e não pare de lutar. Vivemos uma guerra com o invisível e precisamos voltar com responsabilidade a partir de segunda-feira. É momento de seguir evitando comportamentos de riscos”, afirmou.

Paula lembrou também do grande investimento feito por Barretos, na conquista de 10 leitos no AME, 10 leitos de UTI na Santa Casa para barretenses e na implantação de leitos na UPA, fora o trabalho de manutenção dos leitos que já existiam. “Tudo isso foi feito após um esforço de todas as demais secretarias para reduzir os seus custos, mesmo após a  gestão assumir a Prefeitura com várias pendências para serem resolvidas, como uma dívida de R$ 11 milhões com a CPFL e R$13 milhões com o SAAE. Mesmo com todas as dificuldades, a Prefeitura pensou nas famílias mais necessitadas da cidade, tanto que o trabalho em conjunto da Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade doou 3.379 cestas básicas ao longo de 2021. Isso mostra um empenho da gestão no cuidado com as pessoas desde o início”, disse.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente