A Revitalização de Guaíra

Opinião
Guaíra, 24 de setembro de 2020 - 11h02

Para absorver o impacto do rápido crescimento da cidade de Guaíra nestes últimos anos é preciso delinear planos, projetos ambiciosos a fim de que sejam ordenados seu crescimento baseado em projetos inovadores, modernos, estabelecendo a cidade no patamar da civilização. 

Transportes coletivos, ocupação de áreas vazias, reservar os espaços públicos como parque Maracá, praças para o convívio comunitário, lazer e práticas esportivas nas mais variedades em todos finais de semana.

É relevante que se dê continuidade em uma linha de ação, criando soluções inovadoras aos imóveis abandonados, como Gremio  XVIII de Maio, a CTBC, o antigo posto Ipê entre outros, agindo sobretudo nos problemas urbanos na instalação do Corpo de Bombeiros tendo como sede no centro de Lazer, no disciplinamento adequado e moderno do trânsito, na importante sinalização de todas as vias da cidade, instalação das câmeras de vigilância para reduzir o trabalho da polícia militar, iluminação em todas as vias de acesso com respectivas calçadas, mureta com tela nos terrenos baldios nas vias de acesso à cidade. 

O agente político, o prefeito da cidade, deve assumir total responsabilidade no disciplinamento da evolução da urbe. Há, pois, a necessidade dos investimentos de serviços públicos visando uma ampla estrutura de apoio social, criando instrumentos eficaz no combate aos dependentes e usuários de entorpecentes baseado numa política de apoio ao dependente e numa política também baseada nos esportes coletivos evitando a ociosidade do jovem. 

Atender as necessidades da municipalidade é estabelecer as bases para os jovens cidadãos do futuro. O crescimento de uma cidade gera sempre necessidades intensas e urgentes, pois ela está sempre em expansão permanente. Os aglomerados urbanos exigem sempre melhoramentos para evitar o desequilíbrio e a desigualdade em pontos localizados. 

Tendência não é destino e é por tal motivo que se deva enfrentar os desafios de uma administração pública e que o agente político, o prefeito, deve impor uma qualidade de vida boa e outros benefícios públicos a todos os guairenses.

 

Paulo Sergio Lélis.


TAGS:

Paulo Sérgio Lelis

Paulo Sérgio Lelis é Mestre em Direito Público

Ver mais publicações >

OUTRAS PUBLICAÇÕES
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente