Sem água
Sabemos que a estiagem provoca mesmo problemas na distribuição de água para as casas de Guaíra. O problema é a falta de informação à população. A prefeitura resolveu fazer racionamento, mas não informou à comunidade que encerraria a distribuição no horário de almoço da sexta-feira, 14. Isso causou indignação em parte da comunidade.
Prefeitura esclarece
Em nota, a prefeitura declara que “tem trabalhado, de forma incansável, para minimizar os efeitos da grave estiagem que se abate sobre o município, afetando a capacidade de seus mananciais. Como já informado à população, a falta prolongada de chuvas fez baixar dramaticamente o leito do principal córrego que abastece a cidade, o Ribeirão do Jardim. Ato contínuo, o lençol freático de onde é bombeada a água da cidade, está muito abaixo de seu nível normal. Diante deste quadro dramático, o Departamento de Esgoto e Água de Guaíra, o DEÁGUA, adotou um horário diário de racionamento (10h às 16h) para garantir o abastecimento enquanto as chuvas não voltam. Com o fim da estiagem, previsto para o final de agosto e o início de setembro de acordo com as previsões meteorológicas, o abastecimento deve se normalizar. Até lá, os cidadãos precisam fazer sua parte, economizando água; enquanto a prefeitura adota medidas de contenção para garantir uma travessia justa e segura.”
Todos os dias?
Pela nota da prefeitura, fica definido, então, que teremos racionamento diariamente, das 10h às 16h. Isso é um problema para quem trabalha com comércio de alimentação (horário de almoço). Não poderia ser outro horário?
Lançou pré-candidatura
O prefeito José Eduardo lançou sua pré-candidatura na última sexta-feira (14), através de um jornal impresso e também de uma rádio local. Agora, parece que estamos com o cenário eleitoral “definido”, com os prés-candidatos ao cargo majoritário: José Eduardo, José Carlos Soares, Dra. Bia Junqueira e Claudio Armani. Desses, dois ainda não têm nomes de vices anunciados oficialmente.
Pré-campanha longa
Estamos ainda em período de pré-campanha e os possíveis candidatos não podem sair por aí pedindo votos. Mas, eles já apresentam suas ideias e possíveis projetos através de lives realizadas em suas redes sociais. Aos interessados, vale a pena assistir e se inteirar sobre os posicionamentos de cada um.