Umas três vezes?
Se lembram ou já buscaram pelo Google quantas vezes a Estação de Tratamento de Esgoto foi “finalizada”? Inclusive nós, do Jornal O Guaíra, anunciamos a sua finalização, certa vez, em 2019, conforme nota oficial emitida pela prefeitura de Guaíra. Na época, acreditamos nas declarações do poder público e não imaginávamos que na verdade não estava pronta. Pois, mais uma vez, a atual administração, dessa vez sob a liderança do prefeito interino Edvaldo Morais, anunciou em campanha eleitoral de que a ETE estava pronta. Não, ela não está e essa informação foi confirmada pelo secretário de obras, Fernando Rocha. Ela já está em operação, mas ainda há muito o que ser feito para que um prefeito possa dizer para a sua população que a estação está pronta.
Falando em obras
O prédio do CRAS I, que demorou tanto para ser finalizado, teve sua obra entregue neste ano e inauguração realizada no início de agosto. Mas, o imóvel já está com problemas em sua estrutura. O governo precisa fiscalizar melhor os serviços das empresas licitadas, para que o dinheiro do cidadão guairense seja bem empregado. Um prédio recém-inaugurado não deveria estar nessas condições.
Bom exemplo dessa eleição
Um grande exemplo que podemos tirar dessa eleição para todas as outras que ocorrerem na cidade é o de não jogar santinhos nas ruas no dia da votação! Foi tão bom ver as escolas com as ruas e calçadas limpas. Teremos novo pleito no ano que vem, para presidente e deputados estaduais e federais. Seria bom que essa péssima prática não fosse mais utilizada.