Parte do teto desaba no cine teatro da Casa de Cultura

Geral
Guaíra, 7 de junho de 2016 - 08h09

O teatro está interditado até que a empresa licitada realize a reforma. Solicitação de reparo já havia sido feita há 20 dias pelo diretor de cultura, Alex Tomé

No último sábado, 04, parte do telhado da Casa de Cultura “João Augusto de Melo” desabou, após uma ruptura do teto de gesso na lateral do cine teatro Abraão Cury. Felizmente não havia atividades sendo realizadas naquele momento.

De acordo com o diretor de cultura do município, Alex Tomé, o local já está apresentando problemas de infiltração há algum tempo e não é somente naquele espaço, mas por todo o prédio. “No tocante ao prédio da Casa de Cultura, a reforma do telhado se apresenta como principal problema a ser sanado, o que deve ocorrer nas próximas semanas”, disse.

Tomé declarou por telefone que já havia solicitado reformas na Casa de Cultura no último dia 11 de maio por consequência do estado do imóvel e informou, através de nota, que a prefeitura irá tomar providências nos próximos dias. “Conforme procedimento padrão já foi solicitado que a empresa Mundial Engenharia (vencedora do certame licitatório para reformas) realize a troca e reforma do telhado da Casa de Cultura. Durante esta semana a reforma deve ser iniciada, sendo que o teatro permanecerá interditado até a conclusão da obra”, explicou.

Segundo o diretor de cultura, pequenos consertos eram realizados frequentemente. “Medidas vêm sendo tomadas, como troca de telhas e manutenção periódica das calhas, no entanto este é um problema que perdura há anos na Casa de Cultura”, ressaltou Alex.

Quanto aos eventos, Tomé negou que haja alguma apresentação para os próximos dias. “O próximo evento a ser realizado no anfiteatro será o 21º ECAL, que deverá acontecer na terceira semana de julho, prazo em que o prédio terá plenas condições de uso”.

Alex também confirmou que esta não é a primeira vez que o teto do local desaba. Há mais de um ano, parte do telhado também caiu, mas em cima das poltronas do cine teatro.

 

APARELHOS DE AR-CONDICIONADO

Durante alguns meses, a Casa de Cultura ficou com os seus 6 aparelhos de ar-condicionado do cine teatro paralisados.  Em dezembro, a prefeitura havia sido questionada e alegou que havia a necessidade de trocar o “padrão de energia para suportar a carga utilizada” pelo prédio, mas que não possuía recursos para a contratação do serviço. Porém, naquele mês, confirmou que havia uma licitação em andamento para a “aquisição de novos aparelhos ar condicionados”.

Em conversa com o diretor Alex Tomé, foi informado que os objetos foram consertados e que são os mesmos que lá estavam, apenas foram “readequados”.

Os aparelhos foram instalados há três anos, mesmo a prefeitura sabendo que não correspondiam com a potência necessária do espaço e, para adequar a situação, fixou um transformador com carga suficiente para abastecer a rede elétrica do prédio.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente