Pessoas colocadas em isolamento deverão ser testadas para a covid-19

Segundo informações do governo municipal, o Estado está enviando mais testes para o município

Saúde
Guaíra, 3 de julho de 2020 - 14h33

Em vídeo publicado na última semana, pelas redes sociais, o enfermeiro da saúde pública municipal, Anderson Lima, comunicou aos guairenses que, a partir de agora, todas as pessoas colocadas em isolamento domiciliar pela secretaria de saúde deverão ser testadas para o novo coronavírus em seu 14º dia de quarentena.

Segundo ele, são normas determinadas pela DRS (Departamento Regional de Saúde) Barretos. “Recebemos uma nota técnica da DRS. Todos os pacientes isolados por síndrome gripal terão o direito de fazer o exame da covid-19 após o 14º dia. Acabou a quarentena, pode procurar seu PSF que o enfermeiro fará o teste. Com essa medida teremos um numero mais proxmo da realidade”, destacou.

Ainda na sexta-feira, 03, o Jornal O Guaíra obteve informações que o Estado enviará mais testes para o município guairense, para que sejam testados os pacientes que apresentarem os sintomas da doença e cumprirem a carência de oito, nove dias de espera.

A partir de quantos dias após o início dos sintomas é recomendadofazer um teste rápido?

Como a produção de anticorpos aumenta a cada dia a partir do início da infecção pelo vírus, é preciso que haja uma quantidade mínima de anticorpos que o teste consiga detectar. Este período entre o início dos sintomas e a detecção dos anticorpos em exames é chamado de janelaimunológica. Sendo assim, a imunocromatografia para anticorpos (IgM e IgG) é indicada paraexames a partir de pelo menos oito dias após o início dos sintomas.A utilização de testes rápidos antes desse período pode levar a resultados negativos mesmo naspessoas que possuem o vírus e produziram anticorpos, sendo, portanto, um resultado “falsonegativo”.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente