PLANTÃO POLICIAL

Policial
Guaíra, 4 de fevereiro de 2020 - 13h57

Veículo atinge bicicleta e mata jovem em rodovia entre Guaíra e Miguelópolis

“Ricardinho”, assim conhecido na região central da cidade, onde frequentava diariamente, não resistiu aos ferimentos, falecendo no local

Um veículo atingiu a bicicleta de Ricardo Lopes da Silva na SP 425, estrada que liga Guaíra a Miguelópolis, na noite de sábado (25), por volta das 20h, matando o jovem de apenas 23 anos. O condutor fugiu do local sem prestar socorro.

Segundo o boletim de ocorrência, um homem, que afirmou ter presenciado o acidente, ligou para o SAMU e solicitou resgate, informando que um ônibus havia atingido a vítima. Ricardo foi socorrido até o Pronto Socorro local, que confirmou seu óbito.

De acordo com policiais que estiveram presentes na cena, através dos vestígios, aparenta ter ocorrido uma colisão traseira, “onde a vítima estava trafegando com sua bicicleta no sentido Miguelópolis/Guaíra não sabendo precisar se o mesmo estaria no acostamento ou sobre a faixa de rolamento.” O Boletim foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Como Ricardo estava sem documentos, a polícia não conseguiu encontrar a família. Porém, um ente de primeiro grau entrou em contato com eles na sala de necropsia e a mãe compareceu ao local para reconhecer o corpo.

Mais conhecido como Ricardinho, o jovem frequentava, diariamente, a região central de Guaíra, tendo muitas amizades com diversos comerciantes.


11º BAEP realiza operação preventiva no município

O Batalhão de Ações Especiais de Polícia está percorrendo dezenas de cidades com o objetivo de apoiar as autoridades locais no combate aos crimes de maior repercussão

Na tarde desta sexta feira (24), o 11º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) esteve em Guaíra para uma atuação preventiva, em conjunto com a Polícia Militar da cidade. Segundo a Tenente Mingarino, “essa ação de reforço está acontecendo em vários municípios” e, nessa data, ocorreu em Guaíra “em apoio ao policiamento de área local”.

As autoridades percorreram diversas regiões da cidade. “A atuação foi preventiva, recebemos esse apoio de muito bom grado. Espero que possamos ter uma oportunidade de ter uma atuação perene. Esse batalhão recém-criado de apoio operacional terá uma demanda muito grande a ser desenvolvida”, afirma o capitão da PM de Guaíra, Marlon Magro.

De acordo com ele, o 11º BAEP atua na região de Ribeirão Preto, que compreende sete batalhões e 93 municípios. “É um Centro de Comandamento próprio, por mais que ocorra solicitação de apoio de outras cidades, atua em conjunto com policiamento local, com foco no combate aos crimes de maior repercussão, em relação a roubos e furtos de veículos, tráfico de drogas, entre outros”, completa.

O capitão agradeceu o apoio recebido. “agradecemos e esperamos as próximas atuações.”


Furto de veículo dentro de estacionamento da fábrica

No último sábado, 25, a vítima D.P.R.S, 37 anos, esteve presente no plantão policial para registrar o furto de sua moto Honda NXR125, vermelha. Segundo ela, deixou o veículo no estacionamento da Predilecta por volta das 23h, de sexta-feira e, quando retornou às 07h, não o encontrou.


Furto de celular em estabelecimento comercial

Na tarde de sábado, 25, a vítima B.A.R., de 28 anos, registrou boletim e ocorrência por furto de celular, após ter perdido seu aparelho na noite de quarta (22), em um estabelecimento comercial da Avenida José Garcia Junqueira, no Campos Eliseos.

De acordo com o fotógrafo, ele teve um desentendimento com seu ex-patrão, deixando o lugar às pressas devido tal desavença, esquecendo para trás seu smartphone de marca LG K4, de cor preta. O genitor da vítima procurou por informações acerca do celular, tendo como resposta que não sabia e que o ex-chefe iria verificar com outras pessoas frequentadoras do local se saberiam de algo, não obtendo resposta.


Bicicleta sem cadeado é levada no centro da cidade

Na tarde de sábado, uma bicicleta foi furtada em frente a uma loja da Rua 8, entre avenidas 11 e 9. A vítima B.M.S, 22 anos, contou para a polícia que deixou seu meio de transporte, de cor roxa, modelo Poty, desprovida de cadeado, adentrando o estabelecimento para efetuar compras e, ao retornar, notou que a bike havia sido furtada por indivíduo desconhecido.

A estudante alegou que no local há câmeras de monitoramento e que as imagens serão apresentadas posteriormente para que a polícia possa encontrar o suspeito.


Jovens são presos por tráfico de drogas no Jardim Califórnia

Durante patrulhamento da Polícia Militar pelo bairro Jardim Califórnia, na noite de sábado, 25, os policiais se depararam com J.J.C.S., de 28 anos, já conhecido nos meios pela traficância, e M.V.C.Z, 24 anos, que, ao se depararem com a viatura, correram para dentro de uma residência da Rua 26B.

Eles tentaram dispensar todas as drogas no vaso sanitário, mas os policiais conseguiram recuperar algumas, tratando-se de cinco pedras de crack. No armário da cozinha foi localizada uma porção de maconha. A PM acredita que eles teriam dispensado cerca de 20, 30 porções de maconha.

No chão do banheiro havia lâmina de barbear utilizada comumente para a fragmentação da droga e, em revista pessoal, foi localizado o valor de R$ 220,00 com J. e R$ 312,00 com M. Ambos receberam voz de prisão por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Policial
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente