Polícia Ambiental flagra desmatamento em Bebedouro e aplica multas de 1,5 milhão de reais

Após orientação e identificação de todos os envolvidos no crime, foram lavradas as multas pertinentes, que totalizaram R$1.538.360,00

Região
Guaíra, 23 de abril de 2019 - 10h19


Após averiguação de uma denúncia anônima pela área rural de Bebedouro – SP a Polícia Ambiental flagrou o desmatamento de cerca de 109 hectares de Mata Atlântica, extensão equivalente a 110 campos de futebol.

Com a chegada dos policiais, foram flagradas várias máquinas pelo local trabalhando para enterrar a vegetação desmatada e partes de árvores, além de dois homens que estavam com motosserras realizando corte para aproveitamento de parte da madeira, tudo de forma irregular e criminosa.

Durante a ocorrência, proprietário da terra se apresentou no local alegando aos policiais que seria parte de sua propriedade e outra parte de um parente onde realizavam uma limpeza. O Sargento da Polícia Ambiental, Casagrande, após ouvir os relatos do proprietário, alertou ao mesmo que para tal procedimento necessitaria de uma autorização de órgão competente.

Após orientação e identificação de todos os envolvidos no crime de desmatamento, foram lavradas as multas pertinentes, que totalizaram R$1.538.360,00. Além da parte administrativa, os responsáveis também responderam criminalmente por infringir o Artigo 38A da Lei de Crimes Ambientais e, referente às motosserras, pelo crime ambiental tipificado no Artigo 51 da Lei 9.605/98. Os responsáveis também foram orientados sobre a assinatura de um termo para a reparação do dano ambiental causado e o replantio de árvores e área desmatada.

Fonte: Portal NBR



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Região
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos