Prefeitura determina uso de máscara em todo o comércio guairense

Estabelecimentos devem acompanhar as recomendações do governo. Já para os consumidores, apesar de não ser exigência, é solicitado para que todos utilizem máscaras ao sair de casa

Saúde
Guaíra, 27 de abril de 2020 - 23h06

O uso de máscaras de proteção facial já vinha sendo apontado como uma medida importante de proteção para evitar a infecção do novo coronavírus (covid-19). Com a ampliação da pandemia, essa atitude passou a ser tratada como políticas públicas de prefeituras e governos estaduais, com regras recomendando ou até mesmo obrigando a adoção deste recurso de prevenção contra a doença.

Em Guaíra a determinação do uso do material é para todo o comércio e estabelecimentos que estejam atendendo a população de alguma maneira. Funcionários e empresários devem adotar o uso de máscara, além de outras precauções, como disponibilização de dispensador de álcool gel 70%; adoção de medidas rigorosas de limpeza de locais de uso comum, como refeitórios e banheiros, e que evite, no caso de refeitórios, o uso compartilhado de talheres; e distância mínima de dois metros entre todas as pessoas.

Apesar de não haver lei para exigir a utilização de máscaras pela população em geral, o prefeito José Eduardo recomenda para que todos façam o uso dessa proteção. “Qualquer determinação, eu teria que necessariamente cobrar a determinação, o que não é fácil. O que podemos fazer é cobrar todos os estabelecimentos comerciais. Agora, o que precisamos fazer é conscientizar as pessoas. Comportamento não é decreto e nem polícia”, disse.

José Eduardo pede para que a comunidade guairense tome os devidos cuidados. Apesar de não haver mais de um casos positivado na cidade, são medidas como essas que evitam o contágio do coronavírus. “Vamos viver isso por muito tempo, então, precisamos viver com bom senso e racionalidade, cada um sabendo da sua responsabilidade. Continua a determinação desses cuidados no comércio e a recomendação para a população de forma geral”, finalizou.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente