Programa de Capacitação Profissional do FSS forma mais 150 pessoas

Com a formatura da segunda turma, são 300 pessoas qualificadas nos ramos de panificação, construção, beleza e moda

Geral
Guaíra, 26 de novembro de 2019 - 11h02

Na noite de sexta-feira, dia 22, o Fundo Social de Solidariedade entregou mais 150 certificados de conclusão de curso para os formandos nas qualificações das Escolas de Panificação, com a professora Adriana Duarte; da Moda, com Iza Akiko Kashiwakura; da Beleza, com Ângela Ferreira Zubiolo; e da Construção Civil, com Junior Souza.

O programa de capacitação profissional é realizado numa parceria do Fundo Social do Estado com o FSS do município e neste ano já capacitou um total de 300 pessoas. Em 2018, foram três turmas somando 800 formandos.

As aulas são voltadas a pessoas que estão em busca de aprimoramento profissional proporcionando a inclusão e autonomia social e dando efetivas oportunidades à população de baixa renda por meio do ensino de técnicas no segmento de preferência dos alunos.

A presidente do FSS de Guaíra, a primeira-dama Elaine Olivério Lélis comandou a entrega dos certificados acompanhada do prefeito José Eduardo. ”Uma noite muito especial. Nós, em Guaíra, somos responsáveis por colocar em prática essa parceria e é com grande satisfação e carinho que realizamos os cursos. É um momento de muita emoção, ninguém faz nada sozinho e essa união vem para transformar a vida das pessoas, por meio do conhecimento e do aprendizado”, disse.

”Sabemos que tem muitas pessoas desempregadas, mas, com certeza, uma pessoa bem qualificada consegue se posicionar no mercado de trabalho e é isso que a gente quer, que cada pessoa possa cada vez mais ser protagonista, exercendo a sua cidadania e que, com isso, as pessoas possam ter renda e uma vida mais digna”, finalizou.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos