Projeto Verão Kids sem data para começar devido o avanço do Covid 19

Maiza Paiva diretora da pasta de esportes ira aguardar um melhor momento para divulgar as inscrições, data e horários

Cidade
Guaíra, 16 de janeiro de 2022 - 14h33

Estava previsto para este mês de janeiro, de 24 a 28, no parque permanente de feiras e exposições um evento inédito em Guaíra, reunindo 200 crianças por dia em atividades recreativas, esportivas e também educacionais. O objetivo desse evento adiado por causa do aumento de casos de covid será proporcionar às crianças qualidade de vida, cuidados com a saúde, diminuição do uso de equipamentos eletrônicos e otimizar o contato com a natureza, criando condições para diminuir o estado de ansiedade. 

A coordenação do projeto Verão Kids 2022 é da diretoria de Esportes e Lazer, cuja titular Maiza Paiva já tem um projeto da programação, mas, não definiu a data por conta da incerteza provocada pelo avanço da pandemia. “Estamos aguardando o momento adequado para divulgar com precisão os detalhes de inscrições, datas e horários. A princípio seria em janeiro, mas, precisamos aguardar o momento oportuno que poderá ser nas férias de julho ou no dia das crianças”. A titular de Esportes e Lazer da Prefeitura tem uma vivência considerável na área esportiva, tendo sido árbitra assistente de futebol pela Federação Paulista durante uma década.

O prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior recomendou ao departamento de esportes a organização do projeto Verão Kids assinalando o propósito de reunir as crianças em um ambiente recreativo diferenciado, preocupando-se não apenas com o incentivo à atividade física, mas, também nos cuidados com a saúde e a formação de valores, para dessa forma levar a qualidade de vida com diversão para as crianças, principalmente àquelas que não têm acesso a essas atividades em decorrência da situação social-familiar.

 

COMO SERÁ

As atividades programadas para esse evento são: teatro, pintura, brinquedos infláveis, brincadeiras tradicionais como corrida de saco, jogos de queima, cabo de guerra, bambolê, bolinha de sabão e também plantio de árvores, oficina de brinquedos com sucata, reciclagem e atividades esportivas mais futebol e handebol. Quanto à saúde, as crianças receberão noções de higienização bucal e ganharão escovas e pasta de dentes.

O projeto do departamento de esportes tem a participação do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria da Educação, da Cultura, da Secretaria de Desenvolvimento em Turismo, do Meio Ambiente, da Assistência Social e parceiros. 

LEGENDA DA FOTO:

Maíza Paiva, chefe do departamento de esportes e lazer, foi árbitra assistente como bandeirinha em jogos oficiais de futebol durante dez anos


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente