Reunião busca mais incentivos para a vacinação das crianças no município

Meta do Conselho Tutelar é atingir os 100% de crianças e adolescentes vacinados em Guaíra

Saúde
Guaíra, 21 de fevereiro de 2020 - 10h55

Nos últimos dias, um importante encontro reuniu Conselho Tutelar, secretaria de educação (representada por Erica) e vigilância em saúde (Ana Carolina) para discutir a questão de vacinação das crianças no município.

De acordo com o conselheiro Evaldo Gabriel, surgiram frutos dessa reunião, como uma programação para acompanhamento sistemático de todos os pequenos matriculados na rede pública de ensino. “A cada três meses, os estabelecimentos de ensino vão solicitar aos pais ou responsáveis as carteirinhas de vacinação. Caso haja alguma vacina atrasada, ou algum caso de maus-tratos (marcas de agressão), o responsável pela escola vai avisar o Conselho Tutelar”, disse.

Ele ainda destacou que a responsabilidade ficará a cargo do órgão para acionar os pais ou responsáveis para as devidas orientações e encaminhamento, se necessário. “Durante o encontro, o gestor da assistência social também deixou apoio do CRAS caso seja necessário acompanhar de perto as famílias, buscando assim um melhor atendimento.”

O presidente do Conselho Tutelar, Guerino Talarico e o secretário da instituição, Serginho Saito, esclarecem que a equipe estará visitando as entidades de atendimento à criança e adolescente, buscando parcerias e abrindo diálogo para uma construção de rede de proteção.

O conselheiro Evaldo Gabriel ainda pede o apoio da comunidade e deixa bem claro que “a tolerância é zero”. “Estaremos, se necessário, até mesmo fazendo plantão especial, seja até no final de semana, para completar os 100% de crianças e adolescentes vacinados”, encerra.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente