ROTARY CLUB DE GUAÍRA ESTADO DE SÃO PAULO COMEMOROU SEUS 15 ANOS, SÁBADO 30 DE JULHO DE 2022

Cidade
Guaíra, 5 de agosto de 2022 - 08h00

Dar de Si Antes de Pensar em Si e Mais Se Beneficia Quem Melhor Serve,são  lemas oficiais de uma organização que desde 1911  agrega homens de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviço humanitário, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a boa vontade e a paz no mundo.o Rotary. Fundado em 23 de fevereiro de 1905, na cidade de Chicago, EUA, pelo advogado Paul P. Harris e mais três amigos, a saber, Silvester Schiele (negociante de carvão), Gustavus E. Loehr (engenheiro de minas) e Hiram Shorev (dono de uma alfaiataria).

 

Atualmente, existem mais de 30.150 clubes e mais de 1.188.500 rotarianos localizados em 163 países, e  nossa cidade também temos pessoas que também fazem parte deste universo, desde 2007 quando foi fundado o Rotary Club de Guaíra e este ano completa 15 anos de serviços prestados a comunidade local.

 

No último sábado(30), nosso Rotary local realizou uma festiva. Na ocasião,a presidente Graça Maria Ferreira Dias transmitiu o cargo a Jeniffer Emanuela Florêncio Dib que presidirá o clube  no ano rotário 2022/2023, cujo lema é “Imagine o Rotary”, um convite feito por Jennifer Jones, presidente eleita do Rotary International, onde deseja, que todos os associados imaginem todas as possibilidades de como podem transformar o mundo.Um grande  chamado,para que as pessoas alimentem grandes sonhos e usem suas conexões e o poder do Rotary para concretizá-los.

 

Em seu discurso, a nova presidente Jeniffer enfatizou que “a reunião marca o início da gestão do novo presidente, cujo objetivo é transformar vidas por meio do serviço rotariano, durante o seu mandato, ela pretende fortalecer as parcerias com entidades locais e buscar soluções para os problemas enfrentados pela população guairense. Esperamos que esta reunião seja um sucesso e contribua para o engrandecimento do Rotary Club de Guaíra”, concluiu a presidente.

 

 

 

O associado Claudionor Pereira de Castro recebeu o Título de Sócio Honorário do Rotary Club de Guaíra,Ingressou no Rotary Club de Guaíra em 2007, sendo sócio fundador,

tendo como madrinha a saudosa companheira Maria Jeanete Costa Barini.

 

Foi presidente do Rotary Club de Guaíra de 2009-2010, participou de inúmeros

treinamentos e assembléias, nesse período juntamente com seus companheiros

fundadores, onde o lema do Rotary era “o futuro do Rotary está em suas mãos”.

na gestão do então Governador Oswaldo Pontes, em conjunto com a Fundação

Rotária, manteve contato com o Rotary Clube Portela de Portugal e conseguiu a

doação para a APAE, desta cidade a quantia de 30 mil dólares. Aludido projeto

rendeu ao clube 22 títulos Paul Harris. Sendo agraciado à época ele e os demais

 

Em 2011/2012, se tornou companheiros do clube com o aludido título.Governador Assistente do Grupo 2 e juntamente com sua esposa Maria Antônia Souza Lima de Castro, que  exerceu o cargo de Coordenadora Assistente das Casas da Amizade, na Gestão do então Governador Fernando Roselino- no Ano Rotário de 2011/2012, cujo o lema era “Conheça a si mesmo para envolver a humanidade “tendo sido agraciado também pelo trabalho desenvolvido mais um título Paul Harris. Com esses dois títulos Paul Harris, ele se tornou companheiro Paul Harris com uma safira.

 

Elisete Queli Tomé também se tornou a mais nova associada do Rotary guairense, com larga experiência na área social e prometeu não medir esforços para trabalhar com muito amor e dedicação para levar à sociedade os ideais rotarianos.

 

 

 

 

Presente ao evento, o vice-prefeito de Guaíra, José Carlos Soares, enalteceu o trabalho de todos os clubes de serviço e sua importância para as comunidades, lembrou de antigos associados do Lions  como seu pai José Antônio,  Sr Onofre Araújo, o Sr. Jorge Barbosa , o Sr. Zé Menino, que dedicaram muito de suas vidas em servir a sociedade, o tempo passa muito depressa, parece que foi ontem que brincava nas ruas da cidade, frequentei este mesmo salão acompanhando meu pai José Antônio nas reuniões do Lions, e de repente já se passaram 55 anos. “Vamos aproveitar este tempo que temos, tão precioso, para servir, e servir para transformar vidas ,principalmente em nossa cidade de Guaira”, concluiu Soares.

 

Rotary Clube, uma associação feita de pessoas  atentas na busca de soluções  de problemas reais de milhares de comunidades onde estão inseridos,com compromisso, visão e pessoas que entram em ação com dedicação, energia e inteligência,ajudam a humanidade há mais de 110 anos por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, estamos sempre procurando maneiras de criar um mundo melhor.

O Jornal “ O Guaíra” foi convidado pelo Juliano Rocha que já foi presidente e também fundador do Rotary.  Parabéns a todos.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente