Sabor de infância: 3º episódio do “Gente que Faz Guaíra” resgata memória afetiva na merenda escolar

Cidade
Guaíra, 16 de outubro de 2026 - 07h32

Cozinheira Neide Gonçalves prepara receita clássica das décadas de 70 e 80 e conquista o carinho dos alunos da CEI Josefina

Comida também é afeto, memória e cuidado. No terceiro episódio da série “Gente que Faz Guaíra”, a Prefeitura destaca a trajetória da servidora pública municipal Neide Gonçalves, cozinheira da CEI Josefina, cuja dedicação transforma a rotina alimentar das crianças da rede municipal.

Neste episódio, a Central de Alimentação do município promoveu um resgate histórico e afetivo ao recriar o famoso pãozinho com patê — prato icônico que marcou as merendas escolares nas décadas de 1970 e 1980. Convidada para preparar a receita e testar a aceitação do paladar das novas gerações, Dona Neide, servidora da prefeitura desde 1989, mostrou todo o seu talento e comprometimento na cozinha.

O resultado não poderia ser outro: pratos limpos, sorrisos e uma demonstração genuína de carinho por parte dos alunos. A relação afetiva entre a cozinheira e as crianças reforça a importância dos profissionais da nutrição escolar na formação e no bem-estar dos estudantes.

A série “Gente que Faz Guaíra” busca valorizar os servidores que, diariamente, constroem a história da cidade com dedicação e empenho. O vídeo completo do 3º episódio já pode ser assistido nas redes oficiais da Prefeitura.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente