Santa Casa vai adquirir tomógrafo computadorizado

O aparelho possibilitará a realização de exames com alta performance, proporcionando melhor qualidade de imagem

Saúde
Guaíra, 20 de maio de 2020 - 23h11

Após anos de necessidades e reivindicações, a Santa Casa de Misericórdia de Guaíra irá adquirir um tomógrafo computadorizado para melhorar o atendimento aos pacientes SUS, particulares e conveniados.

A notícia foi dada pelo prefeito, através das redes sociais. “Hoje (20) pela manhã, acompanhado do Secretário de Saúde, Jorge Uatanabe do Prado, do interventor da Santa Casa, Márcio Bento e do Presidente da Câmara Municipal, Edvaldo, anunciei a compra de um tomógrafo computadorizado. Em breve este moderno equipamento estará a disposição da população em nossa Santa casa.”

De acordo com José Eduardo, essa é uma demanda antiga da população guairense. “Agora, no momento difícil que estamos vivendo, esse equipamento poderá salvar vidas de pacientes com o COVID-19 como também ampliar o atendimento aos cidadãos. É uma importante conquista para que possamos instalar na nossa Santa Casa uma UTI, Unidade de Terapia Intensiva”, anunciou o chefe do Executivo.

O aparelho possibilitará a realização de exames com alta performance, proporcionando melhor qualidade de imagem. Atualmente, quando algum paciente da cidade precisa de tais exames, é encaminhado para Barretos. “Todos sabemos da importância desse tomógrafo para a Santa Casa. Assim, definimos e o Marcio e o Jorginho já estão fazendo cotação para que possamos, de forma mais rápida, incluir o equipamento no nosso hospital”, finalizou o prefeito.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente