As creches, prés e séries de 1º e 5º ano das escolas municipais tiveram a data alterada
As aulas da rede municipal de ensino estava marcadas para retornarem na próxima segunda-feira (25). Porém, foram adiadas para o dia 1º de agosto, de acordo com a secretaria de educação.
Segundo nota enviada pela prefeitura, o município deve adequar-se ao cronograma com do Estado e, para isso, a rede municipal de Educação terá que mudar seu calendário. “A normativa estadual veio a orientar o reinício das atividades letivas para as 3.800 crianças atendidas na esfera municipal da educação pública, no primeiro dia de agosto”, explica o governo guairense.
Assim, a data fica alterada para os alunos dos CEIs – Centros de Educação Infantil – (creches), CEMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil – (prés) e EMEFs – Escolas Municipais de Educação Infantil – (1º a 5º anos).