Sicredi amplia parceria com MAPFRE Seguros para oferta de Seguro de Vida

A instituição pretende aumentar a flexibilidade na contratação de coberturas de Seguro de Vida aos seus associados

Geral
Guaíra, 6 de julho de 2020 - 23h32

Desde junho deste ano, o Sicredi, instituição financeira pioneira do cooperativismo de crédito no Brasil, também conta com o Grupo MAPFRE na oferta de Seguros de Vida. Com a abertura da parceria no segmento, o Sicredi pretende aumentar a flexibilidade na contratação de coberturas de Seguro de Vida aos seus mais de 4,5 milhões de associados. Agora, o associado poderá escolher coberturas de acordo com a sua necessidade, modulando o seguro da forma mais aderente às suas expectativas.

“Buscamos sempre ofertar soluções adequadas às reais necessidades dos associados e agora, com MAPFRE e Icatu, duas das maiores seguradoras oferecendo o Seguro de Vida, temos uma oferta ainda mais completa, possibilitando a escolha dos melhores serviços e coberturas e atendendo a todos os perfis de renda”, explica o gerente da Corretora de Seguros do Sicredi, Jéferson Betemps.

Segundo Betemps, a novidade deve contribuir para o crescimento na receita da carteira de seguros de vida da instituição neste ano. Atualmente, o Seguro Individual, Seguro em Grupo e o Seguro Prestamista, três famílias comercializadas pelo Sicredi no segmento de Seguros de Vida, representam 45% do total da carteira de Seguros da instituição, que contempla segmentos como residencial, automóveis, responsabilidade civil, patrimonial e agronegócio.

O gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Devanir Brisola, reforça que o seguro de vida é um dos pilares do planejamento financeiro. “A modalidade garante proteção financeira a quem o contratou ou aos seus herdeiros e deve ser considerada como uma ferramenta de gerenciamento de riscos de todos os envolvidos. Oferecer essa tranquilidade aos nossos associados, que podem ir trabalhar e seguir os seus objetivos com segurança é o que nos motiva a sempre melhorar a oferta no portfólio de seguros em nossas mais de 1,9 mil agências em todo o país”, explica.

Os novos produtos que passaram a ser oferecidos em parceria com a MAPFRE Seguros também são voltados para associados na condição de Pessoa Física (PF) ou Pessoa Jurídica (PJ) e ainda permitem a contratação entre 2 e 900 vidas, beneficiando, assim, associados que atuam como microempreendedores individuais (MEI).

Outra vantagem anunciada é que a contratação pode ser feita por meio de assinatura eletrônica, não sendo mais necessário o envio de documentação física. E a contratação também pode ser realizada à distância pelos associados, via SMS, sem a necessidade de ir até uma agência física.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente