
“São Paulo paga os piores salários do Brasil para a sua polícia”, resume a presidente do Sindpesp, delegada Raquel Kobashi Gallinati. “O governador prometeu o melhor salário, mas na realidade temos o oposto, o pior”.
Recentemente, o governador declarou em entrevista a um podcast que não aumenta os salários por conta de uma legislação federal, informação que foi prontamente desmentida pelo sindicato.
“O governador joga a responsabilidade no Governo Federal, mas a legislação é clara ao apontar que, cumpridos critérios financeiros, ele pode conceder o aumento para os policiais”, explica Raquel. “E o próprio Doria afirma que o estado tem superávit financeiro, então ele tem condições econômicas e legais de pagar melhor sua polícia e cumprir sua palavra”.

