Sindicato Rural realiza hoje o 7º Encontro Técnico de Soja

Geral
Guaíra, 3 de fevereiro de 2017 - 10h14

Com o objetivo de contribuir com as entidades assistenciais de Guaíra, os organizadores pedem a doação de litros de leite na entrada do evento

Acontece hoje, a partir das 13h, mais um Encontro Técnico de Soja, realizado pelo Sindicato Rural de Guaíra, com o apoio do Sistema FAESP/ SENAR, da prefeitura, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral.

O evento será realizado na fazenda Matinha, de Francisco Muraishi, localizada na Rodovia SP 425, km 63 e terá como objetivo apresentar as novas tecnologias para a agricultura, através dos estandes de diversas empresas.

Como “ingresso” de entrada, será solicitada a doação de litros de leite, que serão entregues às instituições assistenciais do município. “Pedimos para que todos os participantes do Encontro contribuam com esta ação. É um pequeno gesto que podemos fazer para cooperar com o desenvolvimento das nossas entidades”, afirma o presidente do sindicato, Francisco Muraishi.

De acordo com o engenheiro agrônomo Renato Massaro Sobrinho, durante o dia de campo serão apresentadas 48 cultivares, sendo 85% IPRO e o restante tecnologia RR.

“Este é um momento importante para que o produtor vá a campo e conheça os resultados das pesquisas e novas metodologias que poderão ser utilizadas. Além dos conhecimentos sobre as cultivares de soja, haverá espaço para troca de informações entre produtores, pesquisadores e técnicos da área”, convida Renato. “O dia de campo irá contribuir para informar melhor os produtores rurais da região”, completa.

Segundo Renato, a busca de informações e aprimoramento constante são de suma importância para gerar renda e viabilizar a atividade agropecuária. “Para alcançar resultados de produtividade desejados com a tecnologia é preciso integrar ações de manejo, seguindo as recomendações adequadas. Assim, torna-se cada vez mais necessário o uso de cultivares adaptadas à região de plantio, potencializando bons resultados, produtividade e maior lucratividade ao sojicultor”, destaca.

Empresas exibirão seus produtos e farão orientações através de seus estandes. São elas: Mauá Sementes, Dow, Syngenta, Pioneer, Nidera Sementes, Iberá Sementes, Brasmax, Embrapa, Coopadap, Fertec, Morgan, Yara, Intellicrops, Coodetec, LG, UPL, Grandespe, VerdeAgro, Coopercitrus, Bayer CropScience e Agroeste.

O Sindicato Rural espera superar os números de visitantes do ano passado. “Em 2016 tivemos mais de 600 participantes no Encontro, o que foi muito positivo. Tivemos excelência e qualidade nos materiais e cultivares apresentados. Acredito que este ano será melhor ainda”, expõe Renato.

O presidente do Sindicato convida os produtores, empresas e empresários para conhecerem o evento. “Temos a missão de sempre manter os produtores rurais informados e dessa maneira, com o Encontro, queremos contribuir com a expansão gradativa dos negócios dos agricultores, com as melhores opções de manejo e exposição das novidades do campo”, finaliza Francisco Muraishi.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente