SP convoca público-alvo para atingir meta de vacinação contra a gripe

Convocação visa atingir a meta de vacinar 90% do público-alvo até 31 de maio, data de encerramento da campanha

Saúde
Guaíra, 14 de maio de 2019 - 08h30


Levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, com base nos dados informados pelos municípios paulistas, mostra que o Estado já vacinou mais de 6,4 milhões de pessoas na campanha contra a gripe. Para atingir a meta de imunizar 90% do público-alvo, é necessário que pelo menos 5,6 milhões compareçam aos postos até o dia 31 de maio.

Especificamente na região de Barretos, já foram vacinadas 76,3 mil pessoas e ainda é preciso vacinar 50,9 mil até o final da campanha. A Secretaria mantém alerta especial para grávidas e crianças, pois a cobertura entre esses grupos é de 61% e 55%, respectivamente. Também é necessária maior adesão de profissionais da saúde, com cobertura de 65%.

”É de extrema importância que todos os grupos prioritários compareçam aos postos de saúde para imunização, Fazemos um apelo especial aos pais, para que levem os pequenos aos postos, e também às gestantes, para proteção das mães e bebês. A vacinação evita complicações futuras como pneumonias”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Segundo recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), a vacina de 2019 irá prevenir a população-alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B e é produzida pelo Instituto Butantan, que neste ano disponibilizou 64 milhões de doses ao Ministério da Saúde para a realização da campanha em todo o Brasil.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos