Transferência do saque imediato do FGTS para outros bancos pode ser realizada sem custo

Novo serviço está disponível no APP FGTS para as plataformas Android e IOS

Geral
Guaíra, 4 de fevereiro de 2020 - 14h02

A Caixa Econômica Federal, como Agente Operador do FGTS já está disponibilizando um novo serviço no App FGTS que permite ao trabalhador, que ainda não realizou o Saque Imediato, transferir o valor a que tem direito para conta bancária de sua titularidade em qualquer instituição financeira, sem nenhum custo.

No App FGTS, disponível para download nas lojas de aplicativos IOS e Android, o beneficiado pode consultar seu extrato, saldo de todas suas contas FGTS, informações sobre o Saque Imediato e Aniversário, cadastrar contas bancárias para recebimento de saques, acompanhar os depósitos realizados pelo empregador e tirar dúvidas.

Além da opção pelo uso do App FGTS para transferência dos valores para conta bancária de qualquer instituição financeira, os trabalhadores podem sacar nos terminais de autoatendimento da CAIXA, usando apenas a senha Cidadão, e nas lotéricas utilizando a senha Cidadão e documento de identidade.

Saque Imediato: A Lei 13.932/19, que converteu a MP 889/19, permitiu que os trabalhadores, que possuem contas ativas ou inativas do FGTS, possam sacar até R$ 500,00 de cada uma delas, limitado ao valor do saldo. Os trabalhadores podem receber os valores até 31 de março de 2020. Os trabalhadores que tinham saldo de até R$ 998,00, na conta do FGTS, em 24/07/2019, podem sacar até este limite. O Saque Imediato não altera o direito de sacar todo o saldo da conta do FGTS, caso seja demitido sem justa causa ou nas demais hipóteses previstas em lei. O trabalhador que realizar o Saque Imediato não adere à nova sistemática Saque-Aniversário.

Saque-Aniversário: Até o dia 22 de janeiro, mais de 1,9 milhão de trabalhadores optaram pelo Saque-aniversário, que permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês do seu aniversário, em alternativa à sistemática de saque por rescisão do contrato de trabalho sem justa causa. A opção pela sistemática de saque é voluntária e o trabalhador pode optar nos seguintes canais: APP FGTS, fgts.caixa.gov.br, Internet Banking CAIXA ou Agências. Os trabalhadores que optarem pelo Saque-Aniversário poderão receber o valor a partir de abril de 2020.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos