Um a cada quatro municípios de SP já tem caso de coronavírus

Cidades com pelo menos um caso confirmado cresceu 63,6% em uma semana; Estado chega a 588 óbitos

Saúde
Guaíra, 14 de abril de 2020 - 02h15

Na manhã de ontem (13), SP registrou 588 óbitos e 8.755 casos confirmados do novo coronavírus. Um a cada quatro municípios do Estado tem pelo menos um caso confirmado pela doença. No Brasil já são 22.169 casos e 1.223 mortes pela doença.

Já são 162 cidades paulistas com pelo menos um caso, um crescimento de 63,6% em uma semana. Os óbitos já atingem 63 municípios do Estado. As mortes suspeitas em Barretos ainda não entraram no balanço da secretaria estadual.

Entre as vítimas fatais, estão 339 homens e 249 mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 73,4% das mortes.

Isolamento social é de 55%

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostrou que o percentual de isolamento social no Estado foi de 55% neste último final de semana, o que, de acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, não é o ideal para controlar a disseminação da COVID-19; que deveria ser de 70%.

Se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente