Vacinação contra influenza começa hoje para todos os grupos prioritários

Entre 22 de abril e 31 de maio, serão vacinados, na segunda etapa, os demais grupos de risco, como idosos, profissionais da saúde, professores e pacientes com doenças crônicas

Saúde
Guaíra, 22 de abril de 2019 - 10h38

A partir de hoje dia 22 a vacina contra a gripe estará disponível para todos os grupos prioritários da campanha de vacinação, que devem procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência.

Fazem parte do grupo: Trabalhadores de Saúde, de Serviços Públicos e Privados, nos diferentes níveis de complexidade; professores de escolas públicas e privadas; povos indígenas; pessoas com 60 ou mais (devem apresentar documento que comprove idade); pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; presidiários e funcionários do sistema prisional; e jovens sob medidas socioeducativas.

Na oportunidade, os guairenses também poderão atualizar a caderneta com as demais vacinas do calendário nacional de vacinação. ”A vacina é segura e eficaz. Neste momento, convocamos os munícipes que fazem parte dos prioritários, assim como pais e responsáveis para levarem as crianças aos postos, bem como gestantes e mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias”, afirma a Secretaria de Saúde.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários. Somando todos os segmentos contemplados com a imunização, o município tem um público alvo de 8.741 pessoas. De acordo com a prefeitura, até a manhã de 17 de abril, haviam sido distribuídas apenas 655 doses.

No dia 04 de maio ocorrerá o ”Dia D” de vacinação, quando os postos funcionarão no sábado das 8h às 17h. A vacina produzida pelo Instituto Butantan, irá prevenir a população-alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos