Vacinação contra raiva é cancelada no município

De acordo com a secretaria de saúde, em caso de necessidade de ação de bloqueio, a vacina será realizada de forma pontual

Saúde
Guaíra, 13 de agosto de 2020 - 07h39

A vacinação antirrábica para cães e gatos realizada anualmente no mês de agosto  está cancelada em Guaíra, assim como nos demais municípios do Estado.

A medida foi tomada após determinação da Secretaria Estadual de Saúde, divulgada no Diário Oficial do Estado de São Paulo na última quinta-feira (6). Entre outros motivos para o cancelamento do envio das doses de vacina e da campanha, o órgão estadual declara que o quadro epidemiológico da raiva é estável no estado.

Segundo o setor, a suspensão  da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos 2020  é por conta também  da crise sanitária imposta pela pandemia do novo coronavírus.

A Secretaria de Saúde de Guaíra informou, no entanto, que em casos específicos, em que se faça necessária ação de bloqueio de foco do vírus da raiva (quando houver confirmação de casos em cães e gatos) e presença de animais contactantes de morcego, a vacinação é realizada de forma pontual de acordo com a legislação vigente.

O setor de Zoonoses e Bem Estar Animal prossegue com as outras medidas preventivas possíveis contra a doença.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente