Vereador acompanha mais um vestibular da UNIVESP em Guaíra

O parlamentar Moacir Gregório foi responsável direto pela conquista da Universidade e neste domingo acompanhou o vestibular que abriu mais 30 vagas de cursos no município

Oportunidades
Guaíra, 16 de julho de 2019 - 08h30

Na tarde do último domingo dia 14 o vereador Moacir João Gregório (PSB) acompanhou mais um vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) que foi realizado na sede da Escola Municipal ”Vera Vitali”.

O parlamentar foi responsável pela conquista do polo da UNIVESP no ano de 2017. O programa educacional é desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo e oferece cursos de nível superior gratuitamente nos municípios.

Na primeira turma foram oferecidas vagas para os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Pedagogia. Após uma solicitação do vereador, a Universidade liberou mais dois cursos de licenciatura, em Letras e Matemática.

O polo em Guaíra foi instalado na escola municipal através de empenho do Secretário Municipal de Educação, Renato Moreira que disponibilizou salas, laboratório de informática, bem como toda a estrutura de pessoal que a Universidade exige para manter as aulas.

No domingo foi realizado vestibular para mais 30 vagas no polo de Guaíra com um total de 100 candidatos que terão a opção de escolha do curso após o resultado. A expectativa é que no final deste ano, um novo vestibular seja realizado com novas vagas.

O vereador Moacir Gregório acompanhou todo processo de realização do vestibular organizado pela FAT (Fundação de Apoio à Tecnologia). Ele foi recebido pela responsável do polo, Izamara Santos, que coordena todas as atividades da Universidade em Guaíra.

O parlamentar destacou a importância do ensino superior para a nossa cidade. ”Estou muito feliz em acompanhar mais este vestibular que abre oportunidade de estudo para mais 30 pessoas. É fruto do nosso trabalho como vereador que vai beneficiando a população” declarou Moacir Gregório.

Moacir Gregório destacou o apoio das lideranças do PSB, através do ex-Governador do Estado Márcio França e do coordenador regional do partido, Denir Ferreira dos Santos. ”É uma união de forças de pessoas que querem o bem de nossa cidade” finalizou o parlamentar.

  • O vereador Moacir Gregório durante visita na escola Vera Vitali onde ocorreu mais um vestibular da UNIFESP.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Oportunidades
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos