Atualmente, metade dos equipamentos de vigilância instalados nas escolas não estão funcionando
Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada em 15 de agosto, o vereador José Mendonça relembrou a importância das câmeras de segurança no município e o compromisso que o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis firmou ao dizer que 80 equipamentos serão adquiridos.
De acordo com o parlamentar, essa aquisição irá beneficiar a cidade, melhorando a segurança local e evitando a ação de criminosos. “Falei com o José Eduardo e ele me disse que está em estudo para a instalação de mais 80 câmeras na cidade, em pontos estratégicos, inclusive nas entradas da cidade”, afirmou.
Segundo Mendonça, essa é uma reivindicação de sua autoria há alguns anos. “Este é um trabalho que sempre pedi: para que fossem instalados esses equipamentos nas imediações da cidade”, destacou.
O vereador lembrou das máquinas que já estão anexadas nas escolas municipais. “Infelizmente, o ex-prefeito José Carlos comprou as câmeras e o ex-prefeito Sérgio de Mello instalou só para dizer que fez, mas tudo mau instalado, sem metodologia e só nas instituições de ensino. Na época, ele disse que é porque tinham sido adquiridas pela verba da educação, mas não viu que elas possuem alcance de mil metros e as escolas seriam contempladas com essas câmeras se elas estivessem em locais adequados”, pontuou.
SEM FUNCIONAR
Atualmente, metade dos equipamentos de vigilância instalados nas escolas não estão funcionando. De acordo com a Guarda Civil Municipal, as câmeras queimaram durante uma queda de energia. O comandante Paulo Sérgio protocolou reclamação na CPFL, mas até o momento a companhia não atendeu o pedido.