Vereador denuncia situação do transporte entre Guaíra e Barretos

O parlamentar Jorge Domingos Talarico viajou no ônibus que faz o transporte intermunicipal e constatou várias situações que representam perigo para os passageiros

Região
Guaíra, 20 de junho de 2019 - 08h30

O problema é antigo, mas é a primeira vez que um vereador resolve apresentá-lo e cobrar solução tanto da empresa Santa Maria, como dos órgãos de fiscalização que podem garantir maior segurança aos usuários deste transporte.

Ao receber reclamações e ser acionado por cidadãos que fazem o uso do transporte intermunicipal entre Guaíra e Barretos, o vereador Jorge Domingos Talarico se mobilizou para alertar sobre o problema e cobrar providências.

Ele viajou no trajeto de Barretos a Guaíra dentro do ônibus e percebeu muitas pessoas em pé, algumas sentadas no degrau da escada de desembarque e outras até muito próximas do motorista. A viagem de cerca de 60 minutos, mostrou que os usuários estão correndo sérios riscos.

Segundo o vereador Jorge Domingos Talarico, é no mínimo uma falta de respeito por parte da empresa com os usuários. ”Mesmo que exista lei que autorize o transporte de pessoas em pé, é lamentável o tratamento dado aos cidadãos. Além disto, estamos tratando de vidas, que podem ser ceifadas em um acidente justamente por falta de segurança”, frisou ele.

Os usuários ainda informaram o vereador que naquela dia não estava lotado e que existem horários que fica até insuportável fazer a viagem devido a superlotação.

O parlamentar divulgou o problema nas suas redes sociais e mais uma vez recebeu apoio da população. Cidadãos manifestaram que o problema se arrasta há vários anos, sem fiscalização dos órgãos responsáveis. Muitos guairenses elogiaram a postura de Jorge Domingos Talarico e afirmaram que esperam que após a denúncia e a empresa melhore o serviço.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal do último dia 11, o vereador fez uso da Tribuna Vicente Lacativa e denunciou a situação. Ele relatou o problema, disse que havia feito a viagem e que a empresa Santa Maria deveria tomar providências antes que um acidente aconteça.

Para o vereador Jorge Domingos Talarico, a vida de qualquer ser humano vale muito mais que os gastos com o transporte de uma empresa. ”Não podemos aceitar, já passou do limite de segurança. A população que usa este transporte, muitas para tratamento de saúde, merece um serviço de qualidade, confortável e principalmente com segurança”, destacou ele.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Região
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente