Vereador Moacir Gregório solicita programa Centro de Formação Esportiva

O parlamentar participou de reunião com Renato Moreira e Alessandro Camilo, para tratar da solicitação do programa que libera R$ 250 mil por ano do Governo do Estado a investimentos na área esportiva

Cidade
Guaíra, 29 de abril de 2019 - 11h28

Nessa semana, o vereador Moacir Gregório reuniu-se com o secretário Municipal de Educação, Renato César Moreira e o diretor de Esportes, Alessandro Camilo, para tratar da implantação do programa Centro de Formação Esportiva no município.

O parlamentar teve acesso a este projeto na Secretaria de Esportes de São Paulo que tem como propósito fomentar e desenvolver o esporte ao alcance de toda a população e consiste na parceria da pasta com as prefeituras municipais por meio de termo de convênio.

”Até 30 de junho de 2019, a Secretaria de Esportes receberá as propostas dos municípios interessados, baseadas no manual disponibilizado no site da secretaria, com a apresentação dos projetos, os locais onde serão executados e itens de consumo de serviços para suportar as despesas informadas, como: materiais esportivos, uniformes, apoio médico, reforço alimentação, transporte, hospedagem (em caso de viagens para competições), recursos e auxílio técnicos”, explicou Moacir.

Assim, o encontro com Renato e Alessandro serviu para que toda a documentação a ser encaminhada à Secretaria Estadual de Esportes fosse apresentada. O secretário de educação se comprometeu a elaborar o projeto para que o vereador o entregue pessoalmente em São Paulo.

”O valor deste programa é de até R$ 250 mil fornecidos pelo Estado acrescidos do valor da contrapartida de recursos das prefeituras. Cada cidade interessada terá a implantação de um núcleo do projeto e atenderá, no mínimo, 50 jovens, de 10 a 17 anos, dentro das especificações das modalidades, além de aulas e treinos no contra turno escolar”, ressaltou o edil.

Uma modalidade esportiva do município será definida para que o projeto possa contemplá-la. ”O Centro de Formação Esportiva é um programa estadual que obtive informações durante minha viagem à capital. Já falei com o Renato Moreira e ele irá providenciar a documentação. No que depender de mim vou trabalhar muito para conquistar este importante recurso Acredito que o esporte auxilia na formação de nossos cidadãos e deve ter toda atenção do poder público”, finalizou Gregório.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos