Vereadores questionam problemas de infiltração no prédio da UPA

Cidade
Guaíra, 23 de abril de 2016 - 10h27

O local ainda não foi inaugurado e já apresenta infiltração de águas pluviais. Outros prédios públicos recém-reformados já passaram pelo mesmo problema, como o CEO e o PSF João Vaccaro

O prédio da Unidade de Pronto Atendimento ainda não foi inaugurado e já apresenta problemas graves em sua infraestrutura. Os vereadores João José de Oliveira e Susete Costa Barini enviaram um requerimento para a prefeitura solicitando algumas informações sobre o local.

Os parlamentares solicitam que o Executivo lhes informe quais serão as providências tomadas, tanto pela secretaria de Saúde, quanto do setor de Obras, em relação a infiltração de águas pluviais no novo prédio. Eles ainda questionam sobre o prazo para solucionar o problema e a data da inauguração da UPA.

Segundo João Enfermeiro, o requerimento foi baseado em denúncias de alguns munícipes. “Recebemos informações de que o local já apresenta problemas em sua estrutura e fomos até lá confirmar a denúncia. Como a obra já está pronta, estamos perguntando para a prefeitura quando irão resolver essa questão. Já havíamos falado com o Setor de Obras e o mesmo havia nos avisado de que iria notificar a empresa licitada responsável pela construção do local”, declara o vereador.

Ainda não foi confirmado, mas há especulações de que a empresa licitada não iria fazer a restauração pois a prefeitura, supostamente, estaria em débito com a firma no valor de R$ 300 mil. “Não sabemos se isso procede, mas pedimos para que a prefeitura reveja este problema antes de inaugurar a UPA, já que há uma possível data prevista para 18 de maio, aniversário da cidade”, completa João.

De acordo com Susete Barini, eles fizeram este requerimento e agora aguardam resposta do setor de Obras e Saúde. “A função do vereador é cobrar e estamos enviando algumas questões que devem ser resolvidas com a empresa que realizou as obras, pois esta infiltração não pode continuar. Assim como também já questionamos a prefeitura sobre este mesmo problema em outros prédios, como o CEO e o PSF do João Vaccaro”, diz a parlamentar.

Os vereadores declararam que apesar dos boatos de que a UPA e a creche do Jardim Eliza serão inauguradas no aniversário de Guaíra, a prefeitura ainda não confirmou a data. “Também fizemos esta pergunta no requerimento para saber se estes locais serão mesmos inaugurados, pois são necessidades e a população está aguardando”, finalizam.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente