Vice-governador deve assinar amanhã (26) ordem de serviço para a construção das 232 casas

As 232 novas residências serão construídas pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo

Cidade
Guaíra, 25 de julho de 2021 - 08h24

Mais um passo pode ser dado nesta semana, aproximando as famílias das tão sonhadas moradias populares em Guaíra. De acordo com o prefeito interino Edvaldo Morais, o vice-governador deve assinar a ordem de serviço para início da construção das 232 casas da CDHU nesta segunda-feira, 22, em evento no município de Barretos. 

As 232 novas residências serão construídas pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo. Também participa do ato de assinatura da Ordem de Serviço a empresa Terra Forte, vencedora da licitação para a obra habitacional.

O chefe do executivo guairense também adiantou que as máquinas que serão utilizadas na obra chegam nesta semana, dias depois da assinatura. “A previsão é que a terraplanagem da área onde serão erguidas as novas 232 casas populares comece na segunda-feira da semana seguinte, dia 2 de agosto”, diz o governo municipal.

“Conseguimos. Com fé em Deus e crença no trabalho incansável, vamos começar a construção das 232 casas, um sonho de centenas de guairenses que agora se torna realidade. Resultado de um grande trabalho de equipe. Agradeço o empenho de toda a equipe de governo pela conquista. Ninguém faz nada sozinho”, declarou Edvaldo.

 

Interligação da ETE 

A prefeitura também confirmou para amanhã (26) a assinatura da ordem de serviço para a

interligação da rede de esgoto à Estação de Tratamento de Esgoto. A interligação é o redirecionamento por canalização do esgoto da cidade, que atualmente “cai” nas lagoas de estabilização; para a nova ETE, que ainda não foi finalizada.

“Assim, o dejetos que até então eram depositados nas lagoas de estabilização irão

agora para a nova ETE. O redirecionamento vai provocar a desativação das antigas

lagoas de estabilização, medida ambiental obrigatória para que as novas 232 casas

populares possam ser erguidas”, afirma o governo municipal.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente