10º Encontro Técnico de Soja prepara novidades aos agricultores

Evento, que acontece nessa quinta-feira (06), contará com novas cultivares adaptáveis à região e serviços de amostragem de solo através de um trato que faz perfuração via satélite

 

Região
Guaíra, 11 de fevereiro de 2020 - 09h36

O Sindicato Rural de Guaíra prepara a 10ª edição do Encontro Técnico de Soja, que acontecerá nessa quinta-feira, 06 de fevereiro, a partir das 13h30, na Fazenda Matinha, do proprietário Francisco Muraishi, localizada na Rodovia SP 425, km 63.

Neste ano, o evento trará novas cultivares e tecnologias que contribuem para a boa rentabilidade e produtividade do campo, através das empresas parceiras: Brevant Sementes, Grupo Agronelli, Santa Clara Agrociência, Embrafós, Embrapa, Yara, Di Solo Sementes, Coopercitrus, Pioneer e Aguetoni Agrícola.

Segundo o engenheiro agrônomo do Sindicato, Renato Massaro Sobrinho, essas novas empresas vão atualizar os produtores rurais com as principais tendências do mercado. “Teremos demonstrações tanto de sementes como de fertilizantes. Além disso, outra inovação desse ano é a Aguetoni como colaboradora, que mostrará seu serviço na amostragem de solo, através de Trator que faz perfuração via satélite”, anuncia.

Ainda de acordo com Sobrinho, como o ano passado foi muito bom para a cultivar, a expectativa é de boa produção. “A soja foi muito bem no ano de 2019, as chuvas foram e ainda estão sendo ideais. Graças a Deus foi bem diferente do ano anterior. Teremos algumas se sobressaindo”, cita Renato, complementando que serão 20 cultivares no evento, sendo 17 com tecnologia IPRO e 3 com tecnologia RR.

“O Dia de Campo irá contribuir para informar melhor os produtores rurais da região. Essa é a missão do Sindicato Rural: sempre manter os agricultores informados, contribuindo com a expansão de seus negócios, com as melhores opções de manejo e exposição das novidades do campo”, destaca o presidente da entidade, Francisco Muraishi.

O 10º Encontro Técnico de Soja é uma realização do Sindicato rural de Guaíra, com o apoio do Sistema FAESP/ SENAR, da prefeitura e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral.

Entrada do evento

Para entrar no dia de campo, está sendo solicitado que cada produtor ou visitante doe um litro de leite integral que, posteriormente, será entregue para uma das entidades assistenciais da cidade.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Região
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos