Sáb - 23/02
31º 21º 02:53
Guaíra - SP

17 Empresários coreanos estão interessados em investir no interior paulista

Evento apresentou a tecnologia em energia sustentável da Usina Fotovoltaica que será instalada em Barretos. Projeto beneficiará toda a região com a criação de novos empregos

Região
Guaíra, 6 de fevereiro de 2019 - 11h30

No último dia 28 de janeiro, Barretos recebeu um dos maiores eventos sustentáveis do interior paulista, o ”Open Meeting Barretos”, abordando temas relacionados à tecnologia no campo energético.

Na oportunidade, o investidor Ms. Jong Bok Park – CEO da KSB (Korea System Business) proferiu uma palestra explicando todo procedimento que será implantado com a vinda da Usina fotovoltaica para o município barretense, o que beneficiaria todas as cidades da região com a criação de emprego e renda para a população.

A vinda dos sul-coreanos contou ainda com uma comitiva de 17 empresários interessados em investir em cidades do interior paulista.

Segundo Jong Bok Park, a região atinge todas as expectativas dos investidores. Com isso, o fortalecimento da economia regional será de grande importância, não só na geração de empregos, mas no quesito investimento real. ”A princípio, dezenas de cidades estavam sob nosso radar, mas agora somente 10 se destacam no potencial necessário para o investimento. A partir do segundo semestre deste ano, pretendemos iniciar a instalação da Usina. A previsão é de dois anos para a conclusão com geração de 600 empregos diretos”, disse o coreano.

O grupo pretende investir US$400 milhões na área do antigo aterro sanitário de Barretos, às margens da rodovia Assis Chateaubriand. Os estrangeiros trarão a tecnologia e serão responsáveis por treinar, ensinar e ajudar na implantação. Será aberto um leque maior de empregos aos barretenses, bem como mão-de-obra da região, conforme a demanda.

Jong Bok Park contou ainda que não quer uma tecnologia para criar e copiar e sim que se aprenda, para que possa ajudar no desenvolvimento da região e do país.

A empresa coreana atua no desenvolvimento de tecnologias que garantem eficiência energética e pretende apresentar e fornecer toda a estrutura para a substituição dos sistemas de iluminação pública das cidades, com equipamentos mais modernos e econômicos, como a iluminação de LED.

Um grupo de empresários, políticos e autoridades de Guaíra também participou do evento em busca de parcerias também para o município guairense.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Região
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos