Em reunião, grupo político confirma pré-candidatura de Renato Moreira

Geral
Guaíra, 5 de junho de 2016 - 08h00

O ex-vereador destacou a importância de atender às propostas e opiniões não só de seus aliados, mas da população guairense de uma maneira geral e mostrou-se seguro ao estar acompanhado de seus aliados

O pré-candidato ao Executivo guairense, Renato Moreira, realizou reunião e apresentou o grupo político do PPS que o apoiará nas próximas eleições municipais.

Na ocasião, Moreira recebeu propostas e opiniões de seus aliados sobre o que eles esperam para o munícipio nos próximos anos. “Nossa equipe pensa em uma gestão para toda a população guairense e não apenas para grupos políticos. Acredito que a motivação desse time é a mesma da maioria da população guairense, Mudança! Porém, mudança efetiva”, destaca.

O pré-candidato ainda elogiou as novas personalidades que aparecem no cenário político municipal. “A maior parte dos membros não são políticos, são pessoas de vários segmentos profissionais, que estão sentido os reflexos da má gestão da política, no plano nacional, e também no nosso contexto específico”.

De acordo com Renato, há a necessidade de inovações neste setor da cidade. “Não viemos aqui falar mal de ninguém, penso que esse tipo de política velha e agressiva não construiu nada que se aproveite até agora, por isso os ideais de renovação, transparência, ética e responsabilidade são o norte de nosso grupo. Entendendo que o futuro prefeito deve governar para toda a população de Guaíra e não somente para o grupo que venceu as eleições, respeitando todas as pessoas e os ideais das demais equipes, mas estamos propondo um novo modo de fazer gestão pública.  Atendendo a esse propósito de gestão, uma das nossas principais ideias é o ‘Conselho Gestor’”, afirma.

Ao ser questionado sobre o que seria o “Conselho Gestor”, Moreira ressalta: “O conselho foi pensado como um instrumento consultivo junto à administração municipal. Seria um conselho voluntário e não remunerado, formado por pessoas de vários setores interessadas em contribuir com o município, como: comércio, agricultura, indústria, educação, saúde e profissionais liberais e áreas que têm representatividade no setor público. A escolha seria pelos próprios integrantes, além de dialogar com os conselhos que já existem no município”, explica.

Segundo ele, cidadãos estão interessados em fazer parte deste “Conselho”. “Já temos várias pessoas dispostas a participar dessa forma de gestão, que nunca se envolveram em política, mas que são solidárias à ideia de doar tempo e conhecimento às necessidades do nosso município. Não teremos essa história de primeiro escalão, segundo escalão. Não é cargo, é voluntariado, porque esse vício de leiloar ‘cargos’ nós já sabemos para onde leva. Dentre os nossos princípios está valorizar o funcionário público de carreira”, expõe.

Ao ser questionado sobre a sua pré-candidatura Renato Moreira esclarece que não estará sozinho nesta corrida. “Confio em nosso projetos e em nosso grupo! Sabemos que os próximos anos serão de grandes desafios na gestão das contas públicas e dos recursos, que tendem a ficar mais escassos, além das demandas sociais que aumentam nesse período crise. Mas podemos assegurar, não estarei sozinho nesse desafio, nossos princípios de transparência, responsabilidade e ética, nos norteiam”, ressalta.

Renato ainda finaliza: “Formamos um grupo plural, que mescla experiência em gestão, compromisso com Guaíra e jovens capacitados e comprometidos em trabalhar em prol desse objetivo de fortalecer um governo para todos no município”, completa.



OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente