Aleitamento materno | FSS e Saúde incentivam a importância da amamentação

Durante todo o ano, setores do governo municipal fazem orientações sobre o valor do leite materno no desenvolvimento do bebê

Cidade
Guaíra, 20 de agosto de 2019 - 10h56


Em 2017, o mês de agosto foi instituído como o período de conscientização sobre a importância do aleitamento materno. Desde então, vários municípios realizam campanhas alusivas ao tema. Já em Guaíra, o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira dama Elaine Olivério Lelis, durante todo o ano, promove o curso para gestantes ”Amor de Mãe/Amor de Pai”.

Do quarto ao sexto módulo, as gestantes passam por orientações sobra a importância da amamentação. Elas são conscientizadas de que o leite materno é um alimento que ajuda no desenvolvimento da criança, protegendo sua saúde e suprindo todas as necessidades nutricionais até os seis meses de idade.

O tema também é abordado nas Unidades de Saúde da Família durante as consultas das gestantes e no acompanhamento pré-natal. De acordo com o secretário de Saúde, Jorge Uatanabe do Prado, o município está cumprindo com sua obrigação de levar informação e incentivar a prática do aleitamento materno às gestantes atendidas pelo SUS.

”Nesse mês de agosto, não fizemos nenhum evento específico sobre o aleitamento materno, já que durante todo o ano promovemos essa conscientização junto às parturientes do município. No entanto, no próximo ano, poderemos realizar algum evento específico em virtude da importância do tema”.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente